Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 05/03/2011 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

05/03/2011 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

domingo, 06 março 2011 Deixe um comentário Go to comments

Com a derrota dos Hurricanes e a vitória de Rangers e Sabres, uma vitória dos Leafs deixariam os times todos com diferença de um ponto entre eles(69 Leafs, 70 Sabres, 71 Hurricanes, 72 Rangers), mas como não podemos vencer sempre …

Os Leafs começaram o jogo muito devagar … lentos … pareciam que tinham jogado na noite anterior … e, mal começou o jogo quando Carl Gunnarsson, numa jogada que seria fácil, saindo da defesa dos Leafs, tentou fazer um passe longo para conectar com o ataque, mas entregou o puck para Marian Hossa. O excelente jogador dos Blackhawks não desperdiçou a chance e marcou o primeiro da partida aos 01m10s. James Reimer estava encoberto por um defensor, provavelmente Gunnarsson mesmo, e não defendeu o puck que entrou no meio de suas pernas! Com os Leafs ainda sonolentos, Michael Frolik aumentou para os Blackhawks aos 04m13s. Mais pro final do período, os Leafs tentavam chegar ao gol de Corey Crawford, mas o goleiro do Chicago estava numa noite excepcional e, aos 15m37s foi a vez do capitão dos Blackhawks, Jonathan Toews, marcar o terceiro, após receber um lindo passe de Patrick Kane que o deixou em frente ao gol.Placar no final do primeiro período, Blackhawks 3 x Leafs 0.

Para o início do segundo período ficou aquela dúvida … Ron Wilson retiraria James Reimer, ou o manteria na partida? Reimer foi mantido e, aparentemente, os Leafs acordaram e a partida já estava com um volume de jogo igual para ambas equipes.Aos 07m28s, Joffrey Lupul consegue vencer Corey Crawford a diminui para 3 a 1. O momento do jogo virou e agora era totalmente dos Leafs, mas por apenas 3minutos e meio, pois aos 11m51s, Viktor Stalberg, ex-Leafs enviado ao Chicago na troca por Kris Versteeg, voltou a colocar a diferença no placar em 3 gols. Ainda daria tempo de aos 17m57s, Bryan Bickell aumentar o placar para 5 a 1.

Dessa vez não teve jeito e Reimer foi substituído por Jean-Sebastién Giguere no início do terceiro período. Somente neste período o Toronto conseguiu segurar o potente ataque dos Blackhawks e diminuiu o placar com Joey Crabb aos 04m26s e com Luke Schenn aos 19m03s, mas já era tarde demais.Neste período, Grabovski sofreu penalti ao se dirigir ao gol de Crawford e os Leafs tiveram um penalty shot que poderia mudar a partida, mas infelizmente Grabo fez um movimento sensacional que foi defendido pela perna esquerda de Crawford (coisas de jogo). Crawford também defendeu um tiro à queima roupa de Mike Brown. Estes dois gols poderiam ter levado a partida à prorrogação, mas o placar final foi Blackhawks 5 x Leafs 3.

Os Leafs continuam na briga pelos playoffs, ainda mais porque têm disputas diretas contra os Hurricanes e os Sabres, os dois times à sua frente na classificação da conferência leste.

O próximo jogo é na terça-feira, quando os Leafs visitam os Islanders! Como eu já disse em outro post, todos os jogos são decisivos agora … todos pontos são imprescindíveis na busca pelos playoffs!

GO LEAFS GOOOO – RUMO AOS PLAYOFFS!

 

 

About these ads
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 307 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: