Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 15/10/2011 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs

15/10/2011 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs

Após as vitórias em cima do Ottawa Senators e do Montréal Canadiens e de uma semana “de folga”, o Toronto Maple Leafs recebeu o Calgary Flames no Air Canada Centre.

Os Leafs começaram a partida mais ofensivos, mas aos 4:18, os Flames aproveitam uma má jogada defensiva de John-Michael Liles e Nikolai Kulemin e fazem o primeiro gol do jogo com Curtis Glencross. O segundo gol veio um minuto depois com Scott Hannan – numa jogada controversa, pois ele estava em posição de impedimento (offside) – ampliando para Calgary. Quando o time dos Leafs começou a dar sinais de abatimento, os Flames cometeram duas penalidades (Mark Giordano, tripping aos 7:59; Lee Stempniak, slashing aos 9:29) e o time da casa voltou a atacar mais – apesar de não converter as oportunidades em gols. Se, por um lado, os Leafs não foram bons em vantagem-numérica (power play), a unidade de matar penalidades (penalty kill) conseguiu anular os Flames após Matt Frattin ficar 2 minutos fora por enganchar (hooking) aos 13 minutos. O período terminou sem clara superioridade para nenhum dos lados e com o placar inalterado.

O primeiro gol dos Maple Leafs veio no começo do segundo período: depois de uma bela defesa de James Reimer, Toronto parte em contra-ataque e Joffrey Lupul diminue a diferença. Aos 16:38, Phil Kessel enfrenta Miikka Kiprusoff sozinho e leva a melhor, empatando o jogo. Com o gol de empate, os Leafs pressionam mais, mas o período termina em 2-2.

Com apenas 50 segundos jogados no terceiro, Phil Kessel faz mais um e põe os Leafs na frente no placar. Os Flames não pareceram sentir o gol da virada e se esforçaram para correr atrás do prejuízo. Faltando umpouco mais de um minuto para o fim da partida, os Flames deixam Kiprusoff no banco para dar lugar a mais um atacante e Kessel vai para a penalty box por atrasar o jogo (delaying game), deixando Calgary com uma vantagem numérica de 6-contra-4. Porém, a partida termina em 3-2 a favor dos Leafs.

Três jogos, três vitórias. Bom começo de temporada dos Leafs e também de Phil Kessel (5 gols e 3 assistências em 2 jogos). A torcida é que ambos mantenham os bons resultados e não repitam o cenário da temporada anterior (um bom começo seguido de altos-e-baixos).

About these ads
  1. Ulisses
    domingo, 16 outubro 2011 às 12:45

    Quem consegue para Phil Kessel, ta jogando muitoooooo. Bom começa com 3 vitórias, mas a temporada é longa.
    ESSE ANO É NÓIS NOS PLAYOFFS !!! GO LEAFS GO

  2. cnbeiro
    segunda-feira, 17 outubro 2011 às 11:51

    Realmente Phil Kessel está muito bem! E olha que está com Lupul e Bozak na mesma linha! Se Connolly conseguir retornar, aidna pode melhorar …

    Também estou confiante nos playoffs!

    GO Leafs GO

  1. quarta-feira, 19 outubro 2011 às 23:13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 308 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: