Inicial > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 23/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ New Jersey Devils

23/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ New Jersey Devils

domingo, 25 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Vindos de uma derrota contra os Islanders, os Leafs foram até New Jersey para enfrentar Martin Brodeur, Ilya Kovalchuk e Zach Parise, no time dos Devils.

O jogo não viu nenhum dos times abrir o placar no primeiro período, mas Reimer teve uma bela atuação, salvando os Leafs em várias oportunidades.

No segundo período os times voltaram à batalha, mas foi Tyler Bozak e os Leafs que saíram na frente, com um gol onde Bozak aproveitou-se de um rebote de Martin Brodeur aos 13m47s. Aos 14m56s Nazem Kadri desvia um chute de Jake Gardiner e faz Toronto 2, Devils 0. Os Devils partiram para o contra-ataque e, com Jacob Josefson, que com velocidade conseguiu chutar, o puck passou por entre as pernas de Reimer, mas ia parar antes de cruzar a linha do gol, até que Reimer movimentou a perna para trás, instintivamente, e jogou o puck para dentro do gol dos Leafs.

No terceiro período, Joey Crabb e David Steckel batalharam na zona ofensiva, disputando o puck. Crabb conseguiu proteger o puck e chutar em Brodeur de um ângulo fechado, o puck acabou sobrando em frente ao gol, mas Brodeur teve sua visão bloqueada por seus defensores, foi quanto Steckel, aos 09m25s aumentou para os Leafs. Parecia que seria uma vitória para os Leafs no tempo regular, mas aos 10m57s, Zach Parise se aproveita de um erro de Reimer, que não conseguiu “abafar” o puck com sua luva. O puck escapou e Parise se aproveitou para marcar o segundo dos Devils. O jogo voltou a ficar disputado com a diferença de somente um gol. Aos 18m57s, Adam Henrique desvia um chute, sem chances para James Reimer, empatando a partida. A partida acabou indo para a prorrogação, que não alterou o placar devido principalmente à boas defesas de Reimer, aliás, Reimer foi muito bem na partida e, se não fosse por um erro no segundo gol dos Devils, teria garantido a vitória aos Leafs no tempo regular.

Com a partida sendo decidida nos penaltis (Shootout), e ninguém perdeu suas cobranças: Ilya Kovalchuk, Tyler Bozak, Zach Parise e Tim Connolly, que chutou por debaixo das pernas de Brodeur, exatamente quando este se movimentou para tentar cobrir o canto esquerdo. Foi então a vez do Patrik Elias, que partou para cima de Reimer, chutou e Reimer, sem se mover, acabou defendendo o puck com a perna esquerda. Na verdade Patrik Elias chutou na perna de Reimer, que ficou procurando pelo puck, ou seja, nem viu o que tinha acontecido. A terceira cobrança dos Leafs foi com Nazem Kadri. Kadri usou toda sua habilidade e num movimento muito rápido mudou o puck de um lado para o outro. Frez que ia chutar do lado direito e levou o puck para a esquerda, vencendo o experiente Martin Brodeur. Foi a primeira vez que Brodeur foi vencido por todos os jogadores do time adversário.

Vitória para os Leafs! Mas a vitória poderia ser muito mais fácil se não fossem os erros.

Para este jogo, Nazem Kadri e Ryan Hamilton foram chamados dos Marlies para auxiliar os Leafs. Ambos jogaram bem e Kadri foi o jogador decisivo da partida.

GO Leafs GO

Artigos relacionados

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. domingo, 25 março 2012 às 18:08

Deixe um comentário