Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 09/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

09/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

sexta-feira, 10 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Com duas derrotas seguidas os Leafs necessitavam de uma vitória contra os Hurricanes para se manter dentro da classificação aos playoffs. Os Hurricanes, Rangers (de quem perdemos no primeiro jogo após o NHL Winter Classic, e os Capitals estão no encalço dos Leafs para conseguir a classificação.

20140109_Leafs@Hurricanes_BannerO jogo começou e os Leafs não demonstraram nenhuma das qualidades que poderia fazê-los um time de sucesso. Continuamos com jogadas em Dump and Chase, não mantendo o puck na zona ofensiva, deixando o time adversário chutar mais a gol, não protegendo nosso goleiro, que desta vez foi James Reimer e não levando muito perigo ao gol adversário. Esta receita não leva equipe alguma aos playoffs nem nunca levou.

20140109_Leafs@Hurricanes_ScoreOs Hurricanes vinham de 4 vitórias e, jogando em casa, mostraram que estavam com energia para continuar vencendo. Abriram o placar aos 02m33s com o novato Zach Boychuk, trazido da AHL. Aos 08m33s, Jeff Skinner marcou o segundo gol em um powerplay. Com dois gols de desvantagem Joffrey Lupul diminuiu para os Leafs com um gol aos 14m14s, no que seria o único gol dos Leafs na noite. Antes do término do primeiro período os Leafs ainda sofreram mais um gol, aos 17m33s, marcado por Patrick Dwyer. Não pensem que a culpa foi de James Reimer! O goleiro dos Leafs esteve muito bem na partida, mas após 15 chutes recebidos no primeiro período, sem uma ajuda efetiva da defesa, não conseguiu fazer milagres.

No segundo período os Leafs receberam mais um duro golpe. Aos 03m39s, Zach Boychuk passa para John-Michael Liles, recém negociado pelos Leafs com os Hurricanes, na troca por Tim Gleason, marcar o seu primeiro gol da temporada, justamente contra seu antigo time.

Os Leafs continuavam perdidos no jogo, sem qualidade nenhuma e nem mesmo um powerplay ajudou o time a reagir. Aos 35s do terceiro período, Jordan Stall marca para os Hurricanes com o time em desvantagem numérica (shorthanded). O restante do período viu os Leafs tentando jogadas no desespero e os 2 minutos finais acabaram sendo em powerplay para os Hurricanes que jogaram uma boa parte em 5 contra 3, quando aos 18m51s, Elias Lindholm aproveita um chute de Jeff Skinner que bateu na parede atrás do gol de Reimer e voltou, para marcar o sexto gol dos Hurricanes, fechando a noite.

Os Leafs ainda não venceram após o NHL Winter Classic e nos três jogos tomou 18 gols e marcou apenas 5. Além disso, após a derrota de ontem foi ultrapassado na tabela de classificação pelos três times citados no início do post, os Capitals, que recebem os Leafs hoje, os Rangers e os Hurricanes!

Temos que melhorar, e logo!!

Go Leafs Go

Enhanced by Zemanta
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário