Anúncios
Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 21/11/2018 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

21/11/2018 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

sábado, 24 novembro 2018 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs estava vindo de 4 vitórias seguidas e buscava continuar avançando na coluna de vitórias quando foi à PCN Arena em Raleigh, visitar o Carolina Hurricanes.

O que vimos no primeiro período foi simplesmente uma aberração. Os Canes bateram o recorde da franquia em número de chutes à gol. Só no primeiro período foram 29! Trevor Van Riemsdyk abriu o placar com um gol muito controverso aos 10m56s do primeiro período. Frederik Andersen havia defendido o gol dos Leafs por duas vezes, mas ao tentar “abafar” o puck, acabou vendo o puck escapar e também sua luva e taco serem retirados de sua mão, antes de Trevor conseguir chutar ao gol. Infelizmente os árbitros não viram nenhuma penalidade na jogada e não deram interferência no goleiro, validando o gol. Justin Williams, um veterano, marcou o segundo gol dos Canes aos 11m18s, o seu centésimo com a camisa dos Canes. Em um erro da saída de jogo dos Canes, John Tavares conseguiu interceptar o passe e partiu sozinho contra o ex-goleiro dos Leafs, Curtis McElhinney, diminuindo a vantagem do time da casa. No primeiro período foram 29 chutes ao gol de Freddie e somente 11 ao gol de McElhinney.

O segundo período foi bem diferente e os Leafs melhoraram muito. Apesar de não haver gols marcados, os leafs deram 12 chutes contra apenas 2 dos Canes.

Micheal Ferland marcou o terceiro gol dos Canes aos 07m45s do terceiro período, em um powerplay pros Canes, numa jogada em que os Leafs falharam em limpar o puck da zona defensiva. Hon Rainsey teve o puck em seu stick e não conseguiu mandar o puck pra longe. O puck foi interceptado e deu a chance de Ferland de chutar e vencer Freddie. Kasperi Kapanen que está tendo uma ótima temporada nos Leafs, dominou o puck na defesa e partiu em velocidade pro ataque, vencendo McElhinney por sobre o ombro direito. Foi uma linda jogada de Kapanen aos 11m57s. Infelizmente, quando os Leafs tentavam pressionar os Canes para chegar ao empate, Sebastian Aho e Andrei Svechnikov marcaram mais dois gols em empty net, aos 18m42s e 19m22s. Os dois erros foram “dados” aos Canes devido a erros de passe dos Leafs no ataque, que permitiram aos Canes, roubarem o puck e partirem ao ataque, marcando os dois gols em um gol vazio, sem Freddie.

Não foi o resultado esperado e, realmente a equipe não jogou bem.

O próximo desafio foi uma visita ao Columbus Blue Jackets que contarei num próximo post.

GO Leafs Gooooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: