Anúncios
Inicial > Air Canada Centre, Comemoração, Legends, Matéria Maple Leafs Brasil, NHL, Toronto Maple Leafs > Atingimos o marco de 10 anos de Maple Leafs Brasil! Parabéns pra gente!

Atingimos o marco de 10 anos de Maple Leafs Brasil! Parabéns pra gente!

sexta-feira, 08 fevereiro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Nem havia me dado conta, mas hoje completamos 10 anos de Maple Leafs Brasil!

É um marco na história desse blog, que comecei apenas para compartilhar informações do Toronto Maple Leafs em português para possíveis torcedores dos Leafs no Brasil. Por muito tempo tive muitos poucos page views, ainda continuo tendo, mas nunca pensei em abandonar o blog. Sei que torcedores de hóquei já são difíceis no Brasil, e torcedores dos Leafs é ainda mais difícil, principalmente devido ao time não ser campeão da Stanley Cup desde 1967. Mas estamos aqui para ver eles vencerem novamente e destruírem a cidade de Toronto nas comemorações!

As gerações que começaram a acompanhar a NHL no Brasil vieram dos jogos de videogame ou de transmissões da NHL pela ESPN e quem se interessou por esse esporte, que os meios de comunicação no Brasil insistem em rotular como violento, somente dando importância às brigas, sem explicar o esporte, viram os Penguins, Red Wings, Blackhawks, Kings, Bruins, etc., vencendo a Stanley Cup. Então os torcedores acabam por se identificar com tais equipes, claro.

No início, minha idéia foi apenas a de representar esse time que tanto amo já que haviam blogs de outras equipes (New York Rangers, Montreal Canadiens, Pittsburgh Penguins, Detroit Red Wings, Boston Bruins, entre outros), mas não havia um dos Leafs!

Cada ano que passa fica mais difícil conseguir manter esse blog atualizado devido a compromissos profissionais, mas sigo postando tudo sobre os Leafs, quando posso! HEHEHEHEHEHE

Quando comecei, a equipe tinha Mats Sundin, Darcy Tucker, Tie Domi, Brian McCabe, Tomas Kaberle, Eddie Belfour e outras lendas! Muita coisa mudou e, apesar de seguirmos na seca pela Stanley Cup, estamos cada vez mais perto dela com a chegada de Brendan Shanahan, Mike Babcock, Kyles Dubas e com Auston Matthews, Mitch Marner, John Tavares, William Nylander, Morgan Rielly e cia. Agora voltamos a ter uma equipe competitiva, como quando comecei o blog!

Não cobri momentos de glória como o gol de número 500 de Mats Sundin em 14 de outubro de 2006, mas cobri a saída dele da equipe, quando a Leafs Nation se dividiu entre os que apoiaram a decisão dele de não ser negociado e outros achavam que ele devia ter aceitado ser negociado para que os Leafs recebessem algo em troca. Eu, como fã do Sundin obviamente apoiei a decisão de um jogador que quis se manter na equipe até o término do seu contrato! Também vimos quando ele teve o seu número imortalizado no teto do então Air Canada Centre!

Tivemos também momentos tristes com a equipe sendo a pior da NHL! Bom … esse não é um post para lembrar de momentos tristes!!! HEHEHE Deixa pra lá!

Aqui deixo o link para o primeiro post deste blog como forma de comemorar esses 10 anos! Que venham muitos mais, e com a tão sonhada Stanley Cup em nossas mãos! (Que os deuses do hóquei me ouçam!!!!)

GO Leafs Gooooooooooooo

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: