Inicial > Contratação, NHL, Pré-temporada, Toronto Maple Leafs, Troca > Toronto Maple Leafs – Free Agency 2019

Toronto Maple Leafs – Free Agency 2019

quarta-feira, 03 julho 2019 Deixe um comentário Go to comments

Com toda a atenção voltada à renovação do contrato de Mitch Marner, um Restricted Free Agent (RFA), a renovação de Kasperi Kapanen e Andreas Johnsson, o destino de Nikita Zaitsev, além da situação quanto ao goleiro backup da equipe, o Gerente Geral (General Manager – GM) dos Leafs, Kyle Dubas, tinha muito trabalho nos dias que antecederam 1 de julho de 2019, quando se abre o mercado de contratação dos jogadores sem contrato com suas equipes anteriores, período conhecido como Free Agency.

Kyles Dubas é um dos mais novos GMs da liga e sempre é muito cobrado por boas negociações. Martin Marincin e Michael Hutchinson já haviam sido contratados por um ano e pElo valor de 700 mil dólares cada um. No dia 28 de junho, Dubas renovou com Kasperi Kapanen e Andreas Johnsson, por períodos de 3 e 4 anos e valores de 3.2 e 3.4 milhões de dólares por temporada. Esse orçamento veio da negociação que enviou Patrick Marleau aos Carolina Hurricanes. Com Kapanen e Johnsson garantidos, tudo parecia que o caminho estava livre para negociação com Marner, mas o que ocorreu foi que nada mais foi fechado até o tão esperado dia 1 de julho.

Logo no começo do dia, o Toronto Maple Leafs fez negócio com seu rival de divisão e de província, o Ottawa Senators. Os Leafs enviaram Nikita Zaitsev e Connor Brown, além de Michael Carcone, recebendo Cody Ceci, Aaron Luchuk, Ben Harpur e uma escolha de sexta rodada no draft de 2020, que os Senators receberam do Columbus Blue Jackets. A negociação atendeu a um desejo de Zaitsev, de ser negociado, além de “limpar” os Leafs de contratos caros e longos.

Logo depois, Dubas divulgou a contratação de Jason Spezza, por um valor baixo para um jogador com tanta habilidade e experiência. Spezza cresceu torcendo pelos Leafs e sempre sonhou em jogar pela equipe. Agora poderá satisfazer seu sonho, assim como fez John Tavares. Spezza aceitou receber o mínimo de salário para um jogador da NHL, 700 mil dólares por um ano de contrato.

A última negociação do dia, para Kyle Dubas, foi com o Colorado Avalanche. Os Leafs finalmente conseguiram seu defensor destro, Tyson Barrie, e um center muito versátil, Alexander Kerfoot, e uma escolha de sexta rodada no draft de 2020, por Nazem Kadri, Calle Rosen e uma escolha de terceira rodada no draft de 2020.

Esse dia marcou o fim da história nos Leafs, de dois jogadores locais, muito amados pela torcida de Toronto, Nazem Kadri e Connor Brown. A cidade se acostumou com eles na equipe e, eles retribuíram com muita garra dentro do gelo! Mas entendemos que as negociações podem dar à eles mais espaço para crescimento dentro de suas novas equipes. Desejo a eles muito sucesso!

Ainda houveram contratações menores, de jogadores não tão conhecidos assim, como Nick Shore, um center, Kenny Agostino, um ala esquerda (Left Winger) e Kevin Gravel, um defensor. Todos esses contratos são por um ano e nos valores de 750 mil e 700 mil ( Agostino e Gravel).

Quero aqui deixar as boas vindas a Tyson Barrie, Alexander Kerfoot, Jason Spezza, Cody Ceci, Aaron Luchuk, Ben Harpur, Kenny Agostino, Nich Shore e Kevin Gravel! Que vocês façam parte da equipe na temporada 2019-20 e que nos levem de volta à Stanley Cup, muito aguardada!!

À Nazem Kadri, Connor Brown, Nikita Zaitsev e Calle Rosen, desejo que vocês possam desempenhar bem suas funções e que tenham mais espaço para crescimento! Obrigado por tudo que fizeram ao Toronto Maple Leafs no tempo que jogaram defendendo a equipe!

Go Leafs Goooooo

Go Dubas Goooooo

Agora necessitamos saber se Mitch Marner vai ou não renovar conosco. Essa situação acaba sendo ruim para Marner, que acaba tendo cada vez menos equipes para receber propostas, uma vez que todos já estão usando seus orçamentos para outros jogadores, e também para os Leafs, que acabam com uma boa parte do orçamento parado, reservado, para assinar com Marner!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário