Inicial > Contusão / Recuperação, Derrota, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > 20/05/2021 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs – Jogo 1 – Playoffs da NHL – Semifinal de Divisão

20/05/2021 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs – Jogo 1 – Playoffs da NHL – Semifinal de Divisão

sexta-feira, 21 maio 2021 Deixe um comentário Go to comments

Finalmente, após uma semana do nosso último jogo da temporada regular, devido à atrasos no calendário de jogos de Vancouver Canucks e Calgary Flames, que tiveram problemas relacionados à pandemia de COVID-19, tivemos nosso primeiro jogo de playoffs!

Leafs e Habs não se enfrentavam desde 1979 nos playoffs da NHL e ambas equipes vieram ao gelo do Scotiabank Arena, em Toronto, com muita vontade de vencer.

O Montreal Canadiens teve de volta ao gol, Carey Price, que teve uma noite memorável e, quando exigido pelo ataque dos Leafs, foi sólido e realizou 35 defesas, muitas delas de disparos à queima-roupa, como um de Mitch Marner no final do terceiro período. Pelo Toronto Maple Leafs, Jack Campbell estava no gol em sua primeira aparição em jogos de playoffs pelos Leafs.

O jogo iniciou muito físico por parte dos Canadiens, mas as chances de gol estavam equilibradas até que, próximo ao meio do primeiro período, o capitão dos Leafs, John Tavares, recebeu um check regular de Ben Chiarot e, quando estava caindo no gelo, acabou por receber uma joelhada de Corey Perry, que vinha em velocidade e não conseguiu desviar. Tavares ficou desacordado no gelo e mesmo com a chegada do médico dos Leafs, via-se que estava mal. Ficou no gelo por poucos, mas longos, minutos e as equipes médicas de ambas equipes, além da equipe de emergências do Scotiabank Arena proveram o apoio para imobilizar o pescoço de John Tavares e retira-ló da partida. Ao ser retirado na maca, Tavares levantou o braço e fez um sinal de positivo para tentar mostrar que estava tudo bem com ele.

Quando a partida reiniciou, Nick Foligno chamou Corey Perry para a briga e mal o punk foi colocado em jogo, já jogaram as luvas no gelo e partiram para a briga. Foligno levou a melhor.

Infelizmente os Habs jogaram melhor e acabaram em vantagem no placarzões pouco tempo após a saída de Tavares, que deve ter abalado momentaneamente a equipe do Toronto Maple Leafs. Josh Anderson marcou o gol, chutando por sobre a luva de Campbell, somente 1m38s após a saída do capitão dos Leafs. William Nylander empatou o jogo para os Leafs aos 04m28s do segundo período.

Os Leafs voltaram melhor após o intervalo para o segundo período, tanto que marcaram o gol de empate com Nylander, mas os árabes continuaram bem e ocupando espaço e jogando físico. Apesar de chances no Powerplay, nenhuma equipe conseguia alterar o placarzões até que em uma penalidade de Tomas Tatar, Paul Byron conseguiu proteger o punk de Rasmus Sandin e marcar o gol da vitória do Montreal Canadiens, faltando 07m16s para acabar a partida.

Os Leafs bem que tentaram, mas não conseguiram vencer Price. Os Habs abrem 1 a 0 na série e o próximo jogo será no sábado em Toronto. Espero que a equipe volte melhor e que nada de muito grave tenha acontecido com John Tavares!, que vai passar a noite em observação em um hospital, após realizar exames.

Não começamos os playoffs como gostaríamos, com uma vitória, mas temos que considerar o acidente que tirou Tavares do jogo e o bom jogo dos Habs e de Carey Price, como os fatores determinantes de nossa derrota. Voltaremos melhores no sábado para empatar a série!

Go Leafs Gooooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: