Inicial > Toronto Maple Leafs > 18/10/2021 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs

18/10/2021 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 18 outubro 2021 Deixe um comentário Go to comments

A espera para ter Auston Matthews no gelo acabou para os torcedores do Toronto Maple Leafs! O jogador, principal estrela do time, voltou a jogar após uma cirurgia em seus punhos.

O adversário da vez foi o New York Rangers, visitando o Scotiabank Arena. Pelos Leafs, uma vez mais, Jack Campbell estava no gol, dessa vez com Michael Hutchinson como seu reserva, enquanto pelos Rangers, Igor Shesterkin foi o goleiro da noite.

Mika Zibanejad abriu o placar para o time visitante aos 13m49s do primeiro período, numa interceptação de passe que poderia levar os Leafs ao ataque, mas que o deixou pronto para preparar o puck e chutar de frente, vencendo Jack Campbell. O chute acabou resvalando não trave, depois na câmera interna do gol, mas à primeira vista, houve dúvida sobre se havia sido gol, ou não. O gol foi validado após revisão.

Logo no início do segundo período, Michael Bunting empatou para os Leafs mostrando seu posicionamento e oportunismo, logo aos 01m32s.

Os Leafs lideraram a partida em chutes a gol e em faceoffs, mas a partida acabou sendo decidida na prorrogação.

Foi uma das prorrogações mais frenéticas que eu já vi, com troca de chances para ambas as equipes e espetacular atuação de ambos goleiros. Igor Shesterkin fez ótimas defesas, incluindo uma em que saiu para longe do crease para limpar o puck pro ataque, esse passe foi interceptado por Auston Matthews que chutou de primeira e Shesterkin defendeu, a jogada seguiu e o puck voltou a Matthews, com outra defesa do goleiro dos Rangers. Jack Campbell também defendeu ótimos chutes dos Rangers, mas não conseguiu defender um chute de Artemi Panarin, após os Rangers vencerem um faceoff na zona de ataque e disparar rápido no canto direito do gol dos Leafs!

Foi uma partida controlada pelos Leafs, mas que viu a estrela de Shesterkin brilhar para manter sua equipe no jogo. A disputa foi acirrada e realmente não me sinto triste ou chateado com derrotas assim. Houve muita vontade, disputas, esforço e determinação, mas no final, isso tudo não assegura a vitória. Muitas vezes algum detalhe falha e o adversário tem a chance de finalizar a partida.

Agora os Leafs só voltam ao gelo na sexta-feira, contra o San Jose Sharks, em Toronto.

Go Leafs Goooooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: