Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 23/10/2021 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

23/10/2021 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

domingo, 24 outubro 2021 Deixe um comentário Go to comments

Este jogo foi adicionado à lista de jogos inesquecíveis dos Leafs! Infelizmente, um jogo que não deve ser esquecido como um exemplo a não repetirmos os mesmos erros!

Após uma derrota em casa contra os Sharks na noite anterior, os Leafs foram até Pittsburgh enfrentar os Penguins que estavam sem 5 jogadores titulares devido à contusões ou ao protocolo da COVID-19. Sidney Crosby, Evgeny Malkin, Jeff Carter, Bryan Rust e Kris Letang estavam ausentes e, ainda assim, o Toronto Maple Leafs foi totalmente dominado no gelo.

Faltou energia, faltou estratégia, faltou urgência, faltou capacidade de resposta, faltou vontade e isso foi generalizado no elenco dos Leafs.

Durante toda a partida erramos passes na zona neutra, não conseguíamos dominar, e o resultado disso foi uma derrota por 7 a 1, com Jack Campbell sendo retirado após o final do segundo período, quando havia tomado 5 gols em 21 chutes, sendo substituído por Michael Hutchinson, Que pelo segundo jogo seguido, tomou um gol em menos de 30 segundos do terceiro período!

Os únicos jogadores dos Leafs que se aplicam em cada jogAda, toda vez que estão no gelo, são Jason Spezza, que marcou o único gol dos Leafs e o seu terceiro em seis jogos na temporada, e Michael Bunting, que tenta fazer o seu jogo de estar presente na frente do gol, deslocando os defensores ou usando seu jogo físico nas bordas do gelo. Todos os outros jogadores, sem exceção, não estão jogando bem e muitos deles nem aparentam sentir frustração com a qualidade de seus jogos.

Mitch Marner vem sendo muito criticado desde os playoffs da temporada passada e, apesar de ele ter dito que a derrota para o Montreal Canadiens na primeira rodada dos playoffs havia mexido com ele, não vejo mais Marner com toda aquela capacidade de carregar o puck ao ataque, levando perigo, fazendo jogadas e marcando gols. Em seis jogos nessa temporada, Marner está apagado, não marcou nenhum gol e, muitas vezes, nem aparece na partida.

Sou contra muitos torcedores dos Leafs que atacam o lado pessoal do Marner devido à falta de produção dele nos jogos. Temos que conseguir separar uma coisa da outra. O que temos que cobrar, de um jogador que ganha uma fábula de dinheiro é que ele mostre seu valor e seu jogo, auxiliando a equipe.

Marner está mal, mas também estão Tavares, Matthews, Rielly, Muzzin, Kerfoot, Nick Ritchie e outros.

Estive postando no Twitter meus sentimentos atuais com a equipe e realmente é muito difícil torcer para um time que está a mais de meio século sem vencer a Stanley Cup e que, com mercado do teto salarial sendo pago a 4 jogadores, não consegue ter não somente um nível de jogo adequado, mas demonstrar vontade de vencer! O time está apático, toma gols e, apesar de até conseguir reagir, não mostra que está lutando para derrotando adversário. Continua sendo aquela equipe que rifa o luck aí ataque e corre atrás para recuperar na borda, o que nem sempre funciona no chamado “Dump & Chase”. As vezes sinto que alguns jogadores não se sentem confortáveis em chutar ao gol e ficam buscando alguém melhor colocado.

Enfim, tivemos uma derrota desmoralizadora e a equipe precisa mostrar que pode sair dessa situação com uma vitória ou melhor postura no próximo jogo, contra o Carolina Hurricanes de Frederik Andersen, que simplesmente não perdeu ainda nesta temporada após 4 jogos! Será que vai dar? Será que encontraremos a solução para esse time? Será que os nossos principais jogadores vão começar a produzir?

Espero que sim!

Go Leafs Go – Sempre!! Mas muito triste em como nós sempre suportamos a equipe e não temos o retorno deles no gelo.

Sei que só são seis jogos na temporada e que ainda temos muito tempo para corrigir todos os problemas, e que é melhor assim do que começar a temporada esmagando os adversários e depois decair quando mais precisamos, mas me preocupa ver que após seis anos de reconstrução, ainda não temos uma equipe com a qual possamos nos sentir orgulhosos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: