Inicial
> Sem categoria > 21/02/2009 – Canucks vs Maple Leafs
21/02/2009 – Canucks vs Maple Leafs
Conforme eu previ, este foi um jogo inesquecível. Mats Sundin, jogador dos Maple Leafs por 14 anos, de 1994 a 2008, grande líder e recordista em várias modalidades do time de Toronto, foi quem decidiu a partida a favor dos Canucks no shootout.
Após a sua última temporada com os Maple Leafs, onde recebeu muitas críticas da imprensa e de torcedores para mudar de equipe e na troca conseguir jogadores mais novos ou posições no draft, Sundin decidiu assinar com os Canucks por 2 anos e hoje foi o primeiro jogo dele contra os Maple Leafs, em Toronto.
Depois de decorridos os três períodos e a prorrogação o jogo continuava empatado em 2 a 2. Foi um jogo muito disputado com 38 chutes a gol dos Maple Leafs, contra 37 dos Canucks, mas que foi decidido no shootout. Jason Blake e Niklas Hagman dos Maple Leafs tiveram seus gols defendidos pelo excelente goleiro dos Canucks, Roberto Luongo, enquanto Pavol Demitra marcou contra Vesa Toskala e Kyle Wellwood, também ex-jogador dos Maple Leafs, perdeu, chutando sobre o gol e deixando a decisão para a última rodada do shootout. Mikhail Grabovski anotou o gol em Roberto Luongo, empatando o shootout em 1 a 1 e deixando a decisão para Mats Sundin. Sundin, com toda a sua experiência, não perdeu a oportunidade e decidiu a partida. Final Vancouver Canucks 3, Toronto Maple Leafs 2.
Infelizmente o time de Toronto não possui um bom retrospecto em shootouts, algo que tanto o GM Brian Burke, quanto o técnico Ron Wilson, devem se atentar e corrigir o quanto antes!
Para finalizar, Sundin foi considerado o First Star da partida e foi aplaudido por todo o Air Canada Centre, demonstrando que a torcida ainda o adora e respeita. Parabéns à Mats Sundin, futuro integrante do Hall da Fama e que terá sua camisa homenageada em Toronto.
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback


