Inicial
> Sem categoria > 25/10/2009 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
25/10/2009 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
E foi neste jogo contra os Canucks que os Leafs iniciaram uma jornada de 5 partidas fora de casa. O resultado foi uma derrota por 3 a 1, a oitava seguida da temporada. Mas assim como no último jogo contra os Rangers, os Leafs continuaram a melhorar.
Joey MacDonald começou o jogo como goleiro do Toronto e James Reimer ficou de reserva, pois Toskala e Gustavsson estão se recuperando de lesão. MacDonald jogou muito bem, sofrendo dois gols em 24 chutes (o último foi com o gol aberto).
Toronto jogou bem (muito bem, se compararmos com os jogos anteriores), e ouso dizer que uma derrota dos Canucks não seria tão espantosa. Os Leafs souberam manter os momentos favoráveis, não se entregaram facilmente na defesa e atacaram bastante (36 chutes).
O número de penalidades diminuiu, mas elas “deram” dois gols ao Vancouver. Mas esta não foi a maior dificuldade dos Leafs. A maior dificuldade dos Leafs tinha nome e estava defendendo o gol do time adversário: Roberto Luongo. Como dito anteriormente, Toronto pôs o ataque para funcionar, mas passar por “Bobby Lou” não é tarefa fácil para ninguém. Desesperadamente, Toronto caçou o gol de empate, mas acabou sofrendo seu terceiro, após algumas tentativas dos ‘Nucks no finalzinho do jogo.
Analisando as circunstâncias (jogar contra o forte Vancouver Canucks na casa deles, vindo de uma seqüência de derrotas no começo da temporada, e por pouco não levar a partida para o tempo extra) pode-se dizer que foi um bom jogo para os Leafs. Ter seu maior problema no adversário e não na sua própria equipe já mostra uma recuperação – embora que tardia – por parte do Toronto.
O que se tem a fazer agora é lutar pela primeira vitória, tanto para por fim à esta fase crítica, quanto para dar ânimo e acalmar a torcida. Agora é recuperar todo esse tempo perdido.
Go Leafs Go!
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

