Inicial
> Sem categoria > 27/10/2009 – Toronto Maple Leafs @ Anaheim Ducks
27/10/2009 – Toronto Maple Leafs @ Anaheim Ducks
E finalmente os Leafs conseguem sua primeira vitória! O resultado de 6-3 em cima dos Ducks foi conquistado em Anaheim, num jogo espetacular. A redenção do Toronto teve direito à um hat-trick e defesas monstruosas.
A partida já começou de maneira emocionante: Os Leafs lutando para começar o jogo com a liderança, e os Ducks pressionando igualmente. Mas, apesar do esforço, o primeiro gol foi do time da casa. Foi um lance polêmico, muitos consideraram interferência no goleiro dos Leafs.
Com a vantagem na placar, os Ducks passaram a administrar melhor o jogo, fazendo com que tanto o time quanto os torcedores dos Leafs se perguntassem “Será que vai tudo por água abaixo novamente?”. Mas não foi. Gustavsson provou que está bem fisicamente ao se esticar todo para fazer uma brilhante defesa [vídeo abaixo], e livrar seu time de um temido 2-0.
O “Monstro” já tinha feito sua parte, agora era vez do ataque funcionar. E eis que Grabovsky empata o jogo. Logo em seguida, Hagman também faz o seu e os Leafs vão para o vestiário com uma vitória pela primeira vez na temporada.
O segundo período foi o menos intenso do jogo, teve menos penalidades e menos chutes a gol. Os dois times marcaram um, Toronto continuava na frente. Os fãs e o time a essa altura se questionavam “Será hoje a nossa primeira vitória? Dá para passar pelo terceiro tempo segurando esse resultado?”
O terceiro período começa. É a hora da verdade. Lee Stempniak faz o seu, aumentando seus pontos da noite para 3. Tomas Kaberle abre três de vantagem com um belíssimo slap shot numa vantagem numérica marcada erroneamente (James Wisniwsky, dos Ducks, ficou dois minutos fora por um slashing mal marcado). E o ápice do jogo para o time canadense veio através do taco do finlandês Niklas Hagman, que fez seu terceiro gol, selando o hat trick (o segundo de sua carreira). Mas, mesmo assim, os Ducks não se deram por vencidos. Perry fez o último do jogo, diminuindo a vantagem do Toronto para 6-3.
Neste jogo, o antigo problema de pênaltis excessivos passou para o lado adversário, o Anaheim cometeu 14 infrações e levou 5 gols em desvantagem numérica. Essa foi uma boa maneira do Toronto aprender que se você fica com menos jogadores, o adversário tem mais chance de marcar. E, na “batalha dos Jonas”, o jovem sueco se saiu melhor que o suíço e levou a sua primeira vitória na NHL.
As três estrelas do jogo foram:
3ª Estrela: Scott Niedermayer (Anaheim), deu duas assistências na noite.
2ª Estrela: Tomas Kaberle (Toronto), teve uma noite de 5 pontos (1 gol e 4 assistências).
1ª Estrela: Niklas Hagman (Toronto), fez o hat trick (ou “Hag” trick).
Parabéns ao Gustavsson pela primeira vitória de sua carreira e ao time dos Leafs por sua primeira na temporada, que já vinha amadurecendo desde o jogo contra os Canucks. A partir daqui o time dos Leafs tem que manter esse ritmo e não pode mais desperdiçar um ponto sequer. Ganhou a sua primeira, mas ostentar uma marca de 1-7-1 (aqui no Brasil esse número é até engraçado) continua sendo ruim.
Que venham as vitórias! Go Leafs Go!
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

