Inicial > Sem categoria > O que essa vitória quer dizer?

O que essa vitória quer dizer?

terça-feira, 27 outubro 2009 Deixe um comentário Go to comments

Ontem os Leafs conquistaram sua primeira vitória no campeonato, para a euforia dos torcedores. Agora a expectativa é de que se mantenham os bons jogos, e as seqüências não sejam mais de derrotas.

Muitos comemoraram a vitória de ontem como se fosse uma final de Copa Stanley. Claro, os fãs têm todo o direito de comemorar o fato de seu time ter posto fim ao pior começo de temporada de sua história (8 derrotas seguidas). Mas não podemos esquecer que a vitória de ontem foi só o começo, e ainda há muito o que se provar se o time realmente quiser relembrar o que é estar nos Playoffs.
A previsão para Toronto é positiva, acredito que eles conseguirão reverter esta tenebrosa situação. Nos três últimos jogos o time mostrou que entrosamento e confiança só tendem a crescer, ao menos isso é o que se espera.
Gustavsson, que teve uma atuação magnífica (achou que eu ia dizer ‘monstruosa’, né?), se manteve sólido no gol, fazendo defesas que traziam confiança ao time quando se precisou. Com isso, a situação do – até então – goleiro número um, Vesa Toskala, se complica um pouco mais (para grande parte da torcida, ele é o grande culpado pelo péssimo início de temporada). Deixando a euforia que se gerou em torno “Monstro” e sua primeira vitória de lado, Toskala ainda merece uma chance na equipe agora que a defesa está funcionando como deveria. Mas, de qualquer forma, ter tanto Jonas quanto Vesa atuando bem e sendo auxiliados por uma boa defesa está de ótimo tamanho.

Para aumentar ainda mais a expectativa e o otimismo da torcida, Phil Kessel vem marcando presença nos treinamentos desde o dia 15, e seu retorno se aproxima (está previsto para o meio de novembro). E o fim daquela escabrosa situação inicial é ótimo para ele. Um possível ritmo de vitórias, contribuirá para diminuir um pouco o peso de suas costas. Kessel já terá cobranças demais, e começar numa fase boa já alivia a pressão dos fãs e da mídia. E também devemos convir que se Toronto continuar jogando assim sem ele, é sinal de que tenderá a jogar melhor com ele.
Essa vitória serviu para mostrar que Toronto pode, sim, dar muito trabalho para o adversário. Mas para isso, é preciso jogar como um time, em sintonia, assim como fizeram nos dois últimos jogos. Se os Leafs continuarem mostrando que são um bom time na teoria e – principalmente – na prática, certamente não irão mais jogar golf na época dos Playoffs.
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário