28/10/2009 – Toronto Maple Leafs @ Dallas Stars
Após a vitória diante dos Ducks, os Leafs foram a Dallas, tentar iniciar uma sequência de vitórias.
Tudo começou muito bem neste jogo contra o Dallas Stars. Os Leafs fizeram um ótimo primeiro período permitindo somente dois chutes a gol. Infelizmente não saíram do primeiro período já com vantagem no placar, mas o time tem demonstrado que está melhorando continuamente.
Devido ao período de adaptação de Jonas Gustavsson à NHL, o goleiro cometeu um pênalti ao tocar no puck, fora da área permitida. Segundo ele, na Suécia, não há limites para que o goleiro manuseie o puck, porém ele sabia da restrição e ficou em dúvida no momento. Também falta um pouco de sintonia entre ele e os defensores. Esses pontos serão todos sanados no decorrer do campeonato e são esperados de um goleiro rookie, vindo de um campeonato totalmente diferente tanto em medidas do rink quanto em regras.
No início do segundo período Brad Richards marcou para os Stars, porém Kulemin, que desde o jogo anterior foi “promovido” da quarta para a segunda linha de ataque dos Leafs, anotou para o time de Toronto. E assim terminou o segundo período, empatado em 1 a 1.
O terceiro período demonstrou que os Leafs estão sempre buscando a vitória e, apesar de tomar o segundo gol de Brad Richards, antes dos 2 minutos em vantagem numérica de 2 jogadores para os Stars, virou o jogo com gols de Lee Stempniak (segundo gol em dois jogos) e novo gol de Kulemin, aproveitando um rebote de Marty Turco. A menos de 5 minutos do final, um chute de Mike Ribeiro acabou sendo desviado e enganou o Monstro, levando o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, após um chute de Robidas, o Monstro acabou permitindo um rebote na direção de James Neal, que terminou a partida. Dallas Stars 4, Toronto Maple Leafs 3.
O importante desta partida é que os Leafs estão demonstrando mais conjunto, estão chutando mais a gol que seus adversários e, o que demonstra uma mudança enorme, somente cometeram 3 pênaltis durante toda a partida, sendo que um deles foi o pênalti de Jonas Gustavsson citado acima, ou seja, o pessoal está mais “esperto” e deixando de cometer pênaltis desnecessários.
AHHHH … E Jason Blake anotou 3 assistências na partida!
Amanhã visitamos Buffalo. Que venha a segunda vitória!!!
GO Leafs GO!!!!

