Inicial
> Sem categoria > 03/11/2009 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
03/11/2009 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
Na última quarta feira, os Leafs fizeram o seu 13º jogo da temporada, contra o Tampa Bay Lightning. O resultado foi mais uma derrota no tempo extra (a quarta seguida); para os pessimistas é uma nova seqüência de derrotas, para os otimistas é o quinto jogo consecutivo em que os Leafs levam um ponto pra casa. Em suma, o jogo foi bem parelho, com ambos times atacaram bastante e os dois goleiros tiveram ótimas noites. Destaque para a aguarda estréia de Phil Kessel com a camisa dos Leafs em pleno Air Canada Centre.
Logo aos 13 minutos do primeiro período, Phil Kessel recebeu um hit destruidor [0:52 do vídeo abaixo] do “sutil” Mattias Ohlund como “boas vindas”. Após o tranco, Kessel precisou de um pequeno atendimento médico (ainda bem que não foi nada grave). “Eu não me lembro de ter tomado um tranco desses [antes]. (…) Eu não devia ter feito aquilo [jogado com a cabeça abaixada]. Foi um tranco limpo, ele me pegou na boa.” , disse Phil depois do jogo.
Ainda no primeiro tempo, Niklas Hagman brigou pela primeira vez em sua carreira. O atacante dos Leafs deixou as luvas e o taco de lado para lutar com Lukas Krajicek, que no lance anterior deu um tranco por trás e lançou Hagman para dentro do gol de Niittymaki.
Apesar da pressão por parte das duas equipes, o primeiro gol da partida só saiu no final do segundo tempo, após um passe mal feito de Gustavsson que foi direto para o taco de Ohlund (ele mesmo, o defensor do hit em Kessel). O “Monstro” parou o chute de seu conterrâneo, mas Lecavalier pegou o rebote e abriu o placar para os visitantes [3:00 do vídeo abaixo].
O gol de empate dos Leafs veio aos cinco minutos do terceiro período, convertido por Ian White em vantagem numérica. Esse foi um dos vacilos do Toronto nessa partida: fazer gols com homens a mais no gelo (foram 8 oportunidades, e apenas um gol). E o empate permaneceu até o fim do tempo regulamentar. No tempo extra, Ryan Malone selou a vitória do Tampa Bay.
As três estrelas da partida foram:
3ª Estrela – Phil Kessel (Toronto Maple Leafs); pode se dizer que seu retorno foi bom. O atacante teve 10 chutes a gol (a maior marca de sua carreira), levando perigo diversas vezes para os Bolts.
2ª Estrela – Jonas Gustavsson (Toronto Maple Leafs); o jovem goleiro sueco, embora tenha saído do jogo com uma derrota a mais para sua carreira, jogou muitíssimo bem. O primeiro gol foi conseqüência de um erro, e o segundo foi muito questionado por alguns torcedores dos Leafs.
1ª Estrela – Antero Niittymaki (Tampa Bay Lightning); já o goleiro finlandês esteve extremamente sólido, realizando 40 defesas (muitas delas tiraram os jogadores e fãs do Toronto do sério).
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

