Inicial
> Sem categoria > 07/11/2009 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs
07/11/2009 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs
Esse foi um sábado especialíssimo, principalmente para os torcedores dos Maple Leafs: em pleno jogo do Hall da Fama do Hóquei, Toronto consegue um vitória contra os atuais vice-campeões, Red Wings. Essa foi a primeira vitória dos Leafs em casa, a segunda seguida; Aliás, a “frase-chave” dessa partida foi ‘primeira vez’.
Logo no primeiro período Toronto já abriu uma vantagem de dois gols. Primeira vez que Toronto começa um jogo com a liderança no placar; Wayne Primeau e Phil Kessel fizeram seus primeiros gols como jogadores dos Leafs. Colton Orr deu assistência no primeiro gol e fez seu primeiro ponto. Além dos gols pró, Gustavsson esteve firme e evitou que houvessem gols contra.

Os Red Wings passaram a pressionar mais no segundo tempo, mas ainda assim os Leafs conseguiram ampliar a vantagem para 3 a 0 com um gol do defensor Jeff Finger, o seu primeiro do ano.
Logo aos 18 segundos do terceiro tempo, com um homem a mais, Detroit bombardeou o gol dos Leafs, dando bastante trabalho ao “Monstro”, que fez defesas de “gente grande” para conter os tiros adversários. Mas aos seis minutos, Dan Cleary acabou com as esperanças do primeiro shut out de Jonas Gustavsson, fazendo o único gol dos Wings na partida. Toronto não se abateu com esse gol, e fez mais dois ; um de John Mitchell, em vantagem e numérica e o último gol da noite marcado por Alexei Ponikarovsky. Os Red Wings bem que tentaram – e tentaram muito! -, mas Gustavsson estava lá para salvar o time dos perigos do adversário.
Como dito anteriormente, este foi um jogo do Hall da Fama do Hóquei; e nessa ocasião especial, há o Jogador da Noite em vez das Três Estrelas da Partida. Toronto teve muitos jogadores que fizeram uma partida memorável: Kessel e Finger fizeram dois pontos na partida (ambos fizeram o primeiro gol no ano e uma assistência), White teve duas assitências, mas nenhum deles superou a noite magistral de Jonas Gustavsson, que recebeu o prêmio de Jogador da Noite das mãos do lendário Johnny Bower [goleiro que atuou pelo Toronto Maple Leafs de 1958 a 1970, e venceu a Copa Stanley em 62, 63 e 64].
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

