Inicial > Sem categoria > 10/11/2009 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs

10/11/2009 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 13 novembro 2009 Deixe um comentário Go to comments
A virada contra os surpeendentes (no sentido negativo) Hurricanes e a imponente vitória por 5 a 1 contra os poderosos Red Wings parecem não terem sido levadas em conta neste jogo. Toronto não jogou bem e não conseguiu ter sua terceira vitória consecutiva.

O time de Minnesota foi dominante, achando espaços facilmente na defesa dos Leafs, que mal conseguiam fazer com que suas jogadas fluíssem. Após quase abrir o placar com um jogador a menos, os Leafs tomam o primeiro gol num contra-ataque. Mas Alexei Ponikarovsky respondeu à Martin Havlat 30 segundos depois, terminando o primeiro tempo empatado em 1 a 1.
Os visitantes não pouparam Jonas Gustavsson no segundo tempo. No começo foi um “água mole em pedra dura…”, até Marek Zidlicky furar a pedra e por o Wild novamente na liderança. Pouco depois, Phil Kessel acerta a trave, num dos poucos bons lances dos Leafs no período – e no jogo. Essa jogada não foi suficiente para acordar os Leafs, que tomaram um gol do capitão adversário, Mikko Koivu, e logo em seguida, outro de Greg Zanon.
O que se via no lado dos Leafs era um time abatido, perdendo face-offs e jogando sem emoção nenhuma; o que se ouvia eram – merecidas – vaias. Nos últimos cinco minutos de partida, os Leafs entraram no jogo e passaram a pressionar o Wild, mas aí já era tarde. Kessel fez um gol, trocando momentaneamente as vaias por aplausos, mas a reação parou aí. Faltando três segundos para acabar a partida, Owen Nolan acerta o gol aberto do Toronto e fecha a conta em 5 a 2 para Minnesota.
Enquanto boa parte do Brasil e o Paraguai enfrentavam um apagão, Toronto fez um jogo sem energia. A qualidade e potencial de Kessel e do “Monstro” Gustavsson são indiscutíveis, mas não dá para jogar a responsabilidade só em cima dos dois, o time precisa estar em sintonia para não repetir os erros do início desta temporada.
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário