Inicial
> Sem categoria > 13/11/2009 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks
13/11/2009 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks
Toronto começou o jogo com duas alterações: Carl Gunnarson entrou no lugar de Mike Komisarek, que está machucado (retornará dentro de três semanas), e Vesa Toskala, que não jogava desde 31 de outubro, começou no gol. Os Leafs vinham de uma derrota contra o Wild, e os Blackhawks lutavam para sua terceira vitória seguida (e no United Center).
Confiança não foi o forte dos Leafs no jogo, a exemplo de Luke Schenn, que “deu” o primeiro para Patrick Kane que roubou o disco e marcou logo aos três minutos de jogo. Duncan Keith ampliou a vantagem para os donos da casa quase no meio do período. Instantes depois, Niklas Hagman tentou fazer o primeiro dos Leafs, mas teve seu gol anulado – corretamente, na minha opinião – pelos juízes. Começava-se a desenhar um nebulosa sexta-feira 13 para o Toronto.
Patinando de cabeça baixa, Alexei Ponikarovsky atropela o goleiro dos Hawks, Cristobal Huet, e acaba cometendo uma penalidade, convertida por Troy Brouwer. Phil Kessel marca no final do segundo tempo, fazendo ressurgir a esperança dos Leafs.
Kessel inicia o terceiro período fazendo seu segundo da partida, deixando o jogo em 3 a 2. Apesar de estar apenas com um gol de desvantagem, Toronto acabou acordando tarde demais, como no jogo anterior contra Minnesota. A pressão do time canadense foi grande, mas não suficiente para passar por Huet e pela defesa do Chicago. Os fãs dos Leafs torceram, mas não viram nem o primeiro Hat Trick de Kessel vestindo azul e branco, nem o time levar o jogo para o tempo extra e garantir pelo menos um ponto.
Os Blackhawks merecerem a vitória, souberam aproveitar suas oportunidades e parar as do adversário. Porém, vale ressaltar que, além de Kessel, Toskala também fez uma ótima partida, realizando boas defesas e evitando uma tragédia ainda maior. Essa atuação do finlandês serviu para mostrar que ele ainda quer – e tem capacidade para – ser o goleiro número 1 do time, basta não ser deixado à deriva.
A próxima partida dos Leafs será em casa, contra o Calgary Flames. Toronto precisa se focar e jogar tudo o que sabe, para continuar recuperando os pontos perdidos e evitar passar pela humilhação que passou no começo da temporada.
Go Leafs Go!
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

