Inicial
> Sem categoria > 14/11/2009 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs
14/11/2009 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs
Correção: Carl Gunnarson jogou no lugar de Mike Komisrek hoje, e não no jogo contra os Blackhawks como dito anteriormente.
Além da estréia de Gunnarson, Jamal Mayers esteve no lugar de Wayne Primeau, que não jogou pois sua esposa acabou de ter um filho; Gustavsson foi o goleiro inicial. Antes da partida, Toronto homenageou alguns dos seus ícones da década de 80.
O primeiro período foi bem agitado. Logo no começo, Alexei Ponikarovsky perde a posse do disco na zona neutra e os Flames não desperdiçam: Jarome Iginla abre o placar (em seus 18 jogos, Calgary saiu na frente em 15), chutando de longe e surpreendendo o “Monstro”. Gustavsson mal teve tempo de se recompor e tomou um gol de Eric Nystrom, 15 segundos depois. Com menos de 2 minutos de jogo e 2 a 0 no placar para o oponente, Ron Wilson pede tempo e tenta reorganizar o time e evitar um desespero coletivo, o que não adiantou muito. Passado um minuto, Colton Orr deixa Brian McGrattan sangrando após uma peleja; Mayers e Brandon Prust também brigam no mesmo instante. Voltando ao jogo, Beauchemin aproveita uma vantagem numérica e faz o primeiro dos Leafs, o que também não adiantou muito. Dustin Boyd aumenta para o Calgary, e Jonas Gustavsson dá lugar a Vesa Toskala, que fez um boa partida na noite anterior. Toronto vai para o vestiário com um time desnorteado e perdendo por 3 a 1.
O segundo período começa, e Toronto volta um pouco melhor. Matt Stajan faz o segundo dos Leafs, novamente em vantagem numérica. Os Leafs passam a chutar bem mais, mas não conseguem passar pelo goleiro Miikka Kiprusoff.
Iginla abre o terceiro período retomando os dois gols de vantagem, e deixa a situação ainda mais angustiante para os donos da casa. Para acabar com qualquer chance de reação de Toronto, Jay Bouwmeester faz o seu, fechando o jogo em 5 a 2 para os Flames.
Categorias:Sem categoria
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback

