19/11/2009 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes
Com “O Monstro” no gol os Leafs rumara à Raleigh, Carolina do Norte, para enfrentar os Hurricanes, o pior classificado na tabela, atrás dos Leafs, o segundo pior classificado.
Com um início muito bom, os Leafs, pela primeira vez nesta temporada, abriram uma diferença de 3 gols logo no primeiro período, com gols de Stajan, Stempniak e Grabovski. O primeiro período foi dominado pelos Leafs, porém a noite estava só começando e, no segundo período, os Hurricanes diminuíram a diferença para apenas 1 gol, pois Yelle e Cullen marcaram.
Logo aos 3 minutos do terceiro período, Ponikarovsky marcou o quarto gol dos Leafs, dando um pouco mais de tranquilidade aos torcedores. Mais uma vez os Hurricanes lutaram muito e empataram a partida com dois gols de Gleason. A partida ficou no empate até que faltando 30 segundos para o término, Ian White marcou o que ele achava ser o GWG (Game Winning Goal), mas Erik Cole, faltando 3 segundos, empatou a partida, levando o jogo à prorrogação e aos pênaltis.
Infelizmente nos pênaltis, Phil Kessel e Lee Stempniak náo conseguiram marcar pelos Leafs, enquanto Gustavsson náo conseguiu defender os chutes de Tuomo Ruutu e Jussi Jokinen.
Os Leafs tiveram a partida na mão por 3 vezes(3X0, 4X2 e 5X4) e náo conseguiram sair com um resultado vitorioso!
O próximo jogo é contra os Capitals … é tentar segurar Ovechkin !!!!!


