05/12/2009 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins
Após um começo de dezembro promissor, com um shutout contra os Canadiens e uma vitória de 6×3 contra os Blue Jackets, os Leafs foram a Boston, enfrentar os Bruins, antigo time de Phil Kessel.
Infelizmente os Leafs não conseguiram manter um nível de jogo como o das últimas partidas. O Boston, vindo de uma derrota de 5×1 contra os Canadiens, vieram ao rink, com muita vontade de vencer, apoiados pela sua torcida.
No gol dos Bruins estava Tuukka Rask, um goleiro que foi contratado pelos Leafs e seria um dos futuros goleiros da equipe, mas que foi trocado com os Bruins por Raycroft.
Os Leafs apesar de terem um número de chutes a gol próximo aos Bruins, perdiam de 7×0 faltando 7 minutos para o término do terceiro período, sofrendo gols de Marco Sturm, Zdeno Chara, Marc Savard (3), Mark Recchi e Jhonny Boychuk. Marc Savard marcou o seu terceiro Hat Trick da carreira.
O ponto interessante é que a última vez em que um jogador dos Bruins anotou um hat trick, 3 gols na mesma partida, foi Phil Kessel quem marcou!
No final os Leafs perderam de 7×2, com gols de Niklas Hagman, que com 14 gols é o melhor atacante dos Leafs, e Mikhail Grabovsky.
Apesar da derrota, os Leafs estão contentes com as atuações que tiveram nas últimas partidas e aguardarão Ilya Kovalchuk e os Atlanta Thrashers na segunda- feira em Toronto!
No gol dos Leafs, Joey Macdonald jogou os dois primeiros períodos, tomando 5 gols, quando foi substituído por Vesa Toskala, que tomou os dois últimos gols dos Bruins com uma diferença de 19 segundos entre eles.
GO Leafs GO


