François Allaire treina os goleiros dos Leafs na Suécia
François Allaire, o consultor de goleiros dos Leafs está com Jonas Gustavsson, Jussi Rynas e Ben Scrivens em sua sessão anual de treinos este mês na Suécia, e acredita que isso trará muitos resultados tanto na pré-temporada dos Leafs, quanto mais tarde, ainda esta década, quando os três poderão competir pela posição de 1º goleiro dos Leafs.
“Eu quero que todos os meus goleiros entendam que há um jeito certo de chegar na NHL,” Allaire disse na quinta-feira. “Quando os colocamos em contato, os mais experientes ajudam a moldar os mais jovens. Foi assim no ano passado com Jean-Sebastien Giguere e Gustavsson e agora você poderá ver isso com Gustavsson e Rynnas”.
“Você constrói o grupo desta maneira. Gustavsson vê que Giguere está na NHL pela qualidade dele e pensa: ‘Eu tenho que jogar deste jeito para chegar lá.’ ”
O grupo que está em Estocolmo também têm as refeições e algumas reuniões fora do gelo. Esta foi a primeira boa olhada de Allaire em Rynnas, que passou de um time finlandês, para os Leafs, deixando de lado o Dallas Stars, somente com base na reputação de Allaire. O mesmo aconteceu com Scrivens, que veio da Universidade de Cornell.
“Tamanho é, obviamente, a primeira coisa que você observa em Rynnas,” disse Allaire. “Mas sua velocidade é muito boa, suas defesas com as luvas é boa e ele possui muitas qualidades a serem exploradas. ”
“Também é muito bom que todos nossos goleiros são altos! Gustavsson, Rynnas, Giguere, Scrivens têm todos mais de 1,80m e James Reimer and Andrew Engelage, goleiros dos Marlies também. Todos têm muita energia.”
Allaire e sua viagem à Suécia também deram a chance de entregar à Gustavsson uma mensagem de Brian Burke e da gerência do Toronto Maple Leafs. “Esta é uma nova temporada e ele tem que estar pronto,” Allaire avisou. “Todos sabemos o que aconteceu no ano passado (ele não participou do primeiro dia de treinamentos da pré-temporada e precisou de duas intervenções cirúrgicas no coração). Ele precisa ser mais forte e nós precisamos extrair o melhor dele.”
Quanto à isso, Gustavsson tem sido submetido à constantes testes de saúde e não há qualquer indício de problemas.
Conforme as palavras de Allaire, “Quanto melhor os seus goleiros, melhor é o resto da sua equipe.”
Bom … parece que de goleiros os Maple Leafs estão bem servidos … mas ainda aguardamos alguma mudança que nos traga atacantes que possam levar este time à pós temporada.

