03/04/2010 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs
Após uma importante vitória contra os Sabres, não permitindo ao time de Buffalo a liderança da divisão Nordeste e impedindo uma varrida total nesta temporada (quando todos os jogos entre duas equipes são vencidas pelo mesmo time), os Leafs receberam outro adversário da sua divisão, os Briuns. Os Briuns estão lutando para permanecer nos playoffs e com vários times (Rangers, Atlanta, Montreal e Philadelphia) na briga, não podiam bobear e perder algum ponto precioso.
O jogo começou com os Leafs sufocando os Bruins e, Colton Orr, aproveitando um rebote de Tuuka Rask, abriu o placar para os Leafs logo aos 5m10s de jogo! No primeiro período os Leafs deram 14 chutes a gol, contra apenas 5 dos Bruins!
Foram as palavras do técnico dos Bruins, Claude Julien, que mudaram a história do jogo e trouxeram de volta o brio dos Bruins no segundo período. Segundo ele, o time estava jogando mal, sem disputar os pucks e para vencer precisariam batalhar por cada puck e espaço no gelo! A mensagem foi captada pelos jogadores e, aos 8m01s do segundo período, Miroslav Satan empatou para os Bruins. O volume de jogo dos times no segundo período foi equiparado, com 9 chutes a gol dos Bruins contra 8 dos Leafs.
No terceiro período, os Leafs perderam o gás e deixaram os Bruins chutar a gol 13 vezes, contra apenas 5 dos Leafs, porém Jonas Gustavsson conseguiu manter o time de Toronto no jogo, defendendo todos os chutes a gol.
A decisão foi levada à prorrogação e, infelizmente para os Leafs, Miroslav Satan aproveitou-se de um rebote de Gustavsson, após um chute de Zdeno Chara, e marcou o gol da vitória dos Bruins!
Apesar das ótimas defesas, defendendo 28 dos 30 chutes a gol dos Bruins, Gustavsson e os Leafs, saiu com a derrota.
Com a vitória, os Bruins mantiveram-se na sétima colocação da conferência, dois pontos atrás dos Canadiens e à frente de Flyers e Rangers que juntos estão em oitavo e nono lugares respectivamente, porém os Flyers já jogaram 79 jogos, enquanto Bruins e Rangers possuem um jogo a menos.
A temporada está acabando e para os Leafs restam apenas mais 3 jogos, na próxima terça-feira, quando recebem os Flyers, na quarta-feira, quanto visitam os Rangers e no próximo sábado, quando fecham a temporada visitando os Habs.
GO Leafs GO

