Anúncios
Início > Aposentadoria > Mike Van Ryn decreta o fim de sua carreira como jogador.

Mike Van Ryn decreta o fim de sua carreira como jogador.

quarta-feira, 28 julho 2010 Deixe um comentário Go to comments

Nesta segunda-feira, 26 de julho de 2010, Mike Van Ryn, um defensor dos Leafs, de 31 anos, declara que após inúmeras contusões, termina sua carreira de jogador de hóquei no gelo.

A última contusão de Van Ryn foi em seu joelho e ele decidiu que não tem como desempenhar um papel exigido de um jogador profissional que atuará contra os melhores jogadores do mundo. Ele afirmou que não é que não consiga andar, apesar que ainda hoje ele não tem resistência, mas jogar em nível profissional seria exigir demais de seu joelho.

Van Ryn jogou apenas 27 jogos pelos Leafs e foi um jogador que veio para Toronto na negociação envolvendo Brian McCabe, que foi para o Florida Panthers.

Apesar de não ter sido um jogador entre os melhores dos Leafs, sempre que Van Ryn jogou, o time jogou bem, tendo um recorde de 13 vitórias, 8 derrotas e 6 empates.

Van Ryn se aposenta com 30 gols e 99 assistências em 353 jogos com o St. Louis, Florida e Toronto. Foi escolhido na primeira rodada pelo New Jersey Devils em 1998.

Agora Van Ryn trabalhará com os jovens defensores do Niagara Ice Dogs, como técnico assistente.

“Ele não tem muita experiência como técnico, mas traz algo extremamente valioso para nossa organização: Ele é uma escolha de primeira rodada e isso é o que todos nossos jogadores querem ser,” disse Marty Williamson, técnico e gerente geral dos Ice Dogs. “Ele é um amante do hóquei. Ele vai se adaptar bem.”

De acordo com Brian Burke, “Mike Van Ryn não foi um jogador habilidoso, mas ele conseguiu uma ótima carreira devido a duas coisas – desejo intenso e um ótimo conhecimento de hóquei.” “Essas coisas geralmente formam bons técnicos.”

Boa Sorte Mike Van Ryn em sua nova fase profissional!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: