Contagem regressiva: 5 dias para expirar o prazo de troca de Tomas Kaberle, sem o consentimento dele.
Desde a abertura do mercado de negociação e contratação de jogadores na NHL, em 1º de julho, existem rumores de que Tomas Kaberle, ótimo defensor dos Leafs e único jogador remanescente da era Sundin, seria trocado por um atacante para a primeira ou segunda linhas de ataque.
Findou-se o mês de julho e nada de trocas envolvendo Kaberle. Do lado dos Leafs, chegaram ainda mais defensores, como Brett Lebda, o que nos indicaria que os Leafs teriam contratado alguém para ocupar a posição vaga de Kaberle em caso de troca. Mas até agora nada.
O período em que a cláusula de No Trade fica sem validade, ou seja, período em que Tomas Kaberle pode ser trocado com qualquer time da NHL, sem que tenha poder de vetar a troca, possui apenas mais 5 dias de vida.
Desde 1º de Julho, Brian Burke recebeu diversas ofertas, mas julgou que todas seriam abaixo do que ele poderia considerar aceitável por Tomas Kaberle, então o GM dos Leafs afirmou que se não houver uma boa proposta, fica com Kaberle na defesa da equipe, o que não é algo ruim. O problema é que necessitamos de um atacante, e necessitamos disso o quanto antes!
Bom … acho que nesses 5 últimos dias aparecerão novas notícias dos Leafs, afinal, após a viagem de Burke à Europa, cancelando a participação em um evento beneficente, não tivemos nenhuma atualização ou aparição da parte dele.
Maple Leafs Brasil vai continuar monitorando esta situação e em caso de novidades … posto aqui para todos!

