25/02/2012 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs
Após a derrota para o San Jose Sharks, que aumentou a seqüência de derrotas dos Maple Leafs para três, o time de Toronto recebeu o Washington Capitals, que está na briga direta por uma das últimas vagas para os Playoffs, no Air Canada Centre.
Antes da partida, houve uma cerimônia comemorativa com John MacMillan, Bob Nevin, Larry Hillman, Red Kelly, Johnny Bower, Eddie Shack, Dick Duff, Bob Baun, Bob Pulford e George Armstrong, alguns dos jogadores que participaram da conquista da Copa Stanley de 1962.
Mesmo com a presença de lendas vivas do esporte momentos antes do jogo, os Leafs começaram muito mal: tomando dois gols rápidos, um logo aos 00:36, de Marcus Johansson; e outro aos 3:46, de Alexander Semin. Após o segundo gol, o técnico Ron Wilson utilizou o tempo de trinta segundos (time out) para conversar com sua equipe. O puxão de orelha não alterou o placar, mas serviu para os Leafs jogarem como um grupo ao invés de parecer um monte de jogadores perdidos no gelo.
O segundo período começou com os Leafs atacando mais, mas com Washington ainda dominando a partida. Os Caps fizeram o terceiro gol com Jeff Halpern, aos 11:31. Por volta dos 14 minutos do segundo, Phil Kessel chegou a marcar em vantagem-numérica (powerplay), mas foi corretamente anulado, pois a jogada havia sido parada anteriormente pelo apito do juiz. Depois disso, Washington voltou a esmagar os Leafs no gelo. Alexander Ovechkin lidera os Capitals num belo lance ofensivo e Keith Aucoin faz seu primeiro da temporada e quarto dos Caps na partida.
O terceiro período teve um início parecido com o do segundo: os Leafs tentando se impor mais, mas sem conseguir o controle efetivo do jogo. Aos 4:50, Colby Armstrong faz seu primeiro na temporada e primeiro dos Leafs na partida. O gol deu ânimo aos Maple Leafs, que pareciam entregues nos períodos anteriores. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Tim Connolly diminui para os Leafs e põe o time da casa de volta na disputa. Com menos de dois minutos para o término, o goleiro James Reimer vai para o banco dos Leafs para dar lugar para um atacante extra. Mas, mesmo assim, o placar se manteve em 4-2 para Washington.
O próximo confronto dos Leafs será na terça-feira, contra o Florida Panthers, outra equipe que briga por uma das últimas vagas na Conferência Leste para os Playoffs, em Toronto.
É Renatto … Os Leafs encontram-se em queda desenfreada!
Na atual situação nada está funcionando!
O ataque não consegue chutar com perigo ao gol adversário! Kessel continua jogando bem, mas me lembra muito Mats Sundin,pois joga sozinho! Lupul já tem alguns jogos que não joga bem,assim como Bozak. Grabo também não tem aparecido bem nos jogos e esta temporada Kulemin simplesmente sumiu!
A defesa então parece não jogar de forma inteligente …Schenn ontem errou feio no segundo gol e, no primeiro gol todos ficaram olhando Marcus Johansson fazer o wrap-around! Não estão dando os trancos necessários para manter os jogadores adversários desequilibrados e sem o controle do puck!
Sobre os goleiros, infelizmente ambos não parecem confiantes! Ontem, no primeiro gol, Reimer foi lento ao se movimentar. Esperou sei lá o que para sair de uma trave para a outra! Sei que ele salvou várias chances nos outros períodos, mas os dois primeiros gols eram totalmente defensáveis!
Estamos naquela fase, parecida com a do ano passado em que todos os outros goleiros parecem verdadeiras paredes no gol! Ontem Neuvirth parecia Patrick Roy! Parou um chute certeiro de Gunnarsson! Parou Bozak, etc!!!
Hoje estamos em décimo na conferência Leste, a 3 pontos do oitavo (Florida Panthers), nosso próximo adversário e a 3 pontos do décimo primeiro (Buffalo Sabres). A temporada ainda não está perdida, mas Ron Wilson e Brian Burke necessitam fazer algo urgente nos últimos 20 jogos que nos restam!!!
Um grande abraço!
Infelizmente olho a classificação para os playoffs hoje muito distante o que me faz pensar, será melhor assim?
O time que esboçou uma estabilidade agora foi por agua a baixo.
Realmente não sei o que acontece
Então … eu também pensei nesse fator “Melhor assim” … mas se não nos classificarmos esse ano, novamente … isso vai nos ajudar em que? Em ter uma melhor escolha no Draft? Não sei se é uma ajuda tão grande assim!
Talvez, se pensarmos pelo lado de que Burke não troque alguns jogadores chave e que consiga trazer outros jogadores na pós temporada, isso sim poderia ajudar a manter o elenco, apenas melhorando a qualidade em algumas áreas …
Outra coisa que penso é … do jeito que estamos, é capaz que sejamos varridos numa primeira fase dos playoffs! Se for pra isso, melhor sair antes mesmo!!!
Vamos esperar … hoje devemos ter notícias de trocas … quem sabe Burke não tira um Center de primeira linha da Cartola???? Ou um goleiro experiente!
É justamente isos que penso.
Se passarmos seria na ultima ou na penultima colocação. Agora sério, 5 jogos com Rangers ou Boston? No inicio da temporada eu ate acreditaria, agora torceria pelo menos para ter mais de 3 jogos. Infelizmente um temporada que foi um sonho por mais da metade, ta tendo um final trágico, e a possivel classificação para os playoffs poderia trazer uma grnade ilusão que a Stanley cup fosse pra Toronto.
Posso estar errado, pode ser que o time de uma acordada e se supere, mas pelos ultimos jogos que vi, ta longe de acontecer.
De uns tempos pra cá o time tem se mostrado muito instável, mas muito mesmo. Num mesmo jogo a gente vê todo mundo perdido no gelo e o adversário fazendo o que bem quer, e alguns lances depois parece que o time engrenou e vai reagir, mas volta pra estaca-zero.
Dois jogadores que eu poupo de críticas são Jake Gardiner e Carl Gunnarsson, os dois estão se mostrando esforçados sempre que estão no gelo. O Kessel também mostrado bastante garra, puxando vários contra-ataques e tal, mas parece que ele ficou meio “manjado” entre os adversários, estão anulando ele, Lupul e Bozak sem muitos problemas.
O resto do time tá muito mal, mesmo. O Wilson tem que fazer alguma coisa, dar uma mexida nas linhas, chamar alguém dos Marlies… Sei lá, ainda dá tempo de voltar a ter aquele gás e confiança do começo da temporada, mas tem que começar agora. (Estou desconsiderando as trocas. Não faço idéia de quais são os planos e ofertas que o Burke tem recebido).
Quanto aos goleiros, tem que escolher um e fazê-lo jogar o maio número de jogos possíveis. Acho que pra fazer a confiança voltar (tanto do Reimer quanto do Gustavsson) é só pondo pra jogar e voltando a ganhar.
Enfim, que dá pra pegar uma vaga, dá. Mas tem que mudar a mentalidade do time. Já imaginou o time com a moral que tá hoje enfrentar Rangers, Flyers ou Bruins logo num primeiro round? É o que o Christian falou: se é pra passar vergonha, é melhor nem ir…
Te falar que essa constante troca de goleiros me irrita.
O Gustavsson estava ate bem quando Reimer machucou, mas devemos lembrar que Reimer é uma muralha.
Essa troca tira a confiança e o ritmo de qualquer um.
Por mim mantinha o Reimer e coloca o Gus só em jogos seguidos de semana cheia.
Sinceramente, após vermos que não houve nenhuma troca significativa dos Leafs, acho que agora é usar essa sua tática! Deixa o Reimer, ou o Gustavsson, jogarem!! Define o número 1, que parece ser o Reimer… E pronto! Com ele pro resto da temporada!
Na minha opinião, os dois tem o mesmo nível, mas os erros deles me irritam demais!!
Aquele gol no overtime em que Gustavsson colocou o puck pra dentro foi terrível, assim como o wrap-around que o Reimer tomou no ultimo jogo!!
Ai vem o ponto.
Errar todo mundo erra, e as vezes o erro fode o jogo, mas pensa o seguinte, vai mudar de goleiro toda vez que um deles errar? Quem mantem a confiança depois disso? Lundqwist comete erros, Thomas tambem e o Fleury cometeu uns bem feios, e mesmo assim tem constancia.
Não aprovo essa maneira do Wilson