27/03/2010 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs
Os Leafs têm sido uma pedra no skate dos times que estão lutando para conseguir uma vaga nos playoffs. Primeiro vencemos os Thrashers no overtime e tiramos um ponto precioso deles, que ficaram na nona posição da conferência leste. Agora foi a vez dos Rangers …
O time de Nova York busca uma vaga nos playoffs e estava a 3 pontos do oitavo colocado, última vaga da conferência. Com toda essa vontade os Rangers iniciaram bem a partida, pressionando os Leafs e fazendo a defesa do time de Toronto errar. Foi assim que, logo no primeiro período, os Rangers marcaram 2 gols.
Os gols dos Rangers foram marcados aos 10m25s por PA Parenteau, vindo diretamente da AHL e faltando apenas 11 segundos para terminar o primeiro período, por Brandon Dubinsky.
No segundo período, logo no início, aos 1m33s, John Mitchell marca um belo gol, recebendo um passe açucarado de Nikolai Kulemin.
Foi também no segundo período que Sean Avery saiu do gelo, após um hit sofrido, onde Luke Schenn e Sean Avery foram disputando o puck até colidirem com o muro no final de um lado do gelo. Sean Avery saiu do gelo com dores no joelho.
Veio o terceiro período e, apesar dos Rangers estarem melhor durante todo o jogo, foram os Leafs que conseguiram o gol de empate, com Tomas Kaberle.
Como o placar não se alterou mais, fomos para a prorrogação com os Rangers e Nikolai Kulemin aos 39s, marcou para os Leafs, que consegue a vitória em 7 dos 6 últimos jogos. Gustavsson conseguiu sua sexta vitória seguida.
A próxima vítima serão os Penguins, que receberão os Leafs no dia 28/03.
GO leafs GOOOOOOOO!!!!!

