Anúncios
Início > Off-Topic > [OFF] Winnipeg volta a ter um time na NHL

[OFF] Winnipeg volta a ter um time na NHL

terça-feira, 31 maio 2011 Deixe um comentário Go to comments

WINNIPEG — A National Hockey League deu o primeiro passo para seu retorno à cidade de Winnipeg com o anúncio feito nesta terça-feira onde a True North Sports and Entertainment comprou o Atlanta Thrashers, numa operação sujeita à aprovação do NHL Board of Governors, que se reunirá em 21 de  junho.

O Chairman da True North, Mark Chipman, fez o anúncio acompanhado por David Thomson, possível novo proprietário, Greg Selinger – Premier de Manitoba , Gary Bettman – Comissário da NHL e pelo presidente e CEO da True North President, Jim Ludlow.

Chipman traçou os eventos na linha do tempo para a True North, começando com seu envolvimento pessoal nas tentativas de manter a franquia dos Jets em Winnipeg durante os anos 90, então descreveu a compra do Manitoba Moose, time da AHL, por sua família unindo forças com Thomson e, aproximadamente a 1 ano atrás, contato com Selinger sobre  a possibilidade realística de ter um time de hockey da NHL de volta à cidade e província.

MTS Centre é onde o time deverá jogar na próxima temporada, após as aprovações pendentes. O prédio, que possui 15.015 lugares para hockey, é atualmente a casa do Manitoba Moose da AHL e já recebeu jogos da NHL na pré-temporada.

O CEo da  True North, Ludlow, detalhou o objetivo dos novos proprietários em vender 13.000 ingressos de temporada (ingressos para assistir os jogos durante a temporada toda nos jogos no MTS Centre), antes da reunião do NHL Board of Governors e Gary Bettman disse que  “é a melhor mensagem a ser enviada ao Board antes da reunião em 21 de junho.” Ludlow explicou que os ingressos de temporada vao custar entre $39 a $129 por jogo.

Os Jets originalmente foram criados em 1972 e permaneceram por 7 anos jogando na World Hockey Association antes de se associar à NHL para a temporada 1979-80. Bobby Hull marcou mais de 300 gols para o clube durante seus dias de WHA e a estrela do atual Anaheim DucksTeemu Selanne, marcou um record como novato, com 76 gols para o Winnipeg durante a temporada 1992-93.

Fonte (em inglês): http://www.nhl.com

Anúncios
  1. cnbeiro
    terça-feira, 31 maio 2011 às 23:47

    Parabéns Winnipeg!! Mais uma cidade do Canadá a ter um time da NHL!! Que o nome Winnipeg Jets seja mantido!!

    Só quero ver como vai ficar para readaptarem as conferências, afinal Atlanta ficava na Divisão Sudeste da Conferência Leste e Winnipeg fica muito longe dessa região … quem talvez troque de conferência para balancear é o Detroit Red Wings … vamos ver …

    Não vejo a hora de ver o uniforme deles … Com certeza será mais um na minha coleção … 😉

  2. Alexandre Diniz
    domingo, 05 junho 2011 às 14:22

    Desculpe a pergunta fora do tópico, mas…
    …O que acham da Kontinental Hockey League?

    Não seria interessante caso algum canal fechado passasse a transmitir as partidas da KHL da Rússia?

    Agradeço caso possa(m) me responder…

    Thanks.

    • renattomd
      segunda-feira, 06 junho 2011 às 18:00

      Cara, eu conheço muito pouco da KHL. Mas muito muito pouco mesmo. No máximo vejo um lance ou outro no youtube e tal.

      Mas eu acho que seria ótimo se alguma emissora resolvesse passar os jogos deles. Não é uma liga com o “glamour” da NHL, mas tem seus talentos (além de uma mulecada promissora, tem uns veteranos de peso, como Alexei Yashin, Dominik Hasek e Jaromir Jagr que jogaram nessa última temporada).

      Na real, eu acho que seria bastante difícil de acontecer, mas seria ótimo ver o maior número de ligas na TV brasileira (não só a KHL, mas as ligas menores [AHL, OHL, CHL etc] seriam ótimas pra acompanhar os jogadores prospectos). Só de ter a NHL de volta na TV Brasileira já foi um enorme avanço, ter outras ligas seria um baita sonho… hehehe

      • Alexandre Diniz
        terça-feira, 07 junho 2011 às 16:39

        …renattmd, tudo bem?

        …Olha, eu passei um e-mail a um canal pago, sugerindo que transmitissem às partidas da KHL. A Diretora Comercial repassou para o responsável pela Programação.

        Seria muito bom se eles considerassem seriamente essa possibilidade…

      • cnbeiro
        quarta-feira, 08 junho 2011 às 12:51

        Oi Alexandre … eu também não conheço muito a KHL. Sei que deve ser um ótimo campeonato … mas acho extremamente difícil termos a KHL na TV, mesmo que sendo um canal pago, por enquanto …

        A NHL que é a liga mais conhecida já demorou!!! Agora, se os torcedores da NHL crescerem e o Hockey se tornar um esporte muito seguido, as chances aumentam muito …

        Eu gostaria muito de ter a Elitserien, que é a liga de Elite da Suécia … baixei a final e o estilo é diferente … eles jogam menos físico … aparentemente … mas também tem o fato de que o rink é maior que o da NHL … o dá mais espaço para jogadas.

        Eu apóio todas as emissoras que transmitirem Hockey!!! Quanto mais melhor!!!!

        Abraços Alexandre e Renatto!!!!

  3. renattomd
    segunda-feira, 06 junho 2011 às 17:49

    O time de Winnipeg ainda nem tem nome e nem foi aprovado, mas já é meu ‘xodó”…
    hehehe

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: