Leafs asseguram os serviços de Carl Gunnarsson por mais 2 anos
Apesar de o jogo 7 das finais de Stanley Cup, entre Vancouver Canucks e Boston Bruins somente se realizar amanhã, o Toronto Maple Leafs já estão vivendo a pós-temporada e Brian Burke está trabalhando para fechar os contratos que faltam para fazer dos leafs um time mais competitivo para a próxima temporada. Após a contratação de James Reimer, chegou a vez de Carl Gunnarsson.
De acordo com o TSN.ca, o Toronto Maple Leafs anunciou que fechou um contrato de 2 anos com o defensor Carl Gunnarsson, agente livre restrito (RFA) no valor de $2.65 milhões.
Gunnarsson vai ganhar $1.4 milhão no primeiro ano do contrato e $1.25 milhão no segundo.
O jogador de 24 anos jogou em 68 jogos pelos Leafs na última temporada, marcando quatro gols e 16 assistências com 14 minutos de penalidades. Ele se classificou em terceiro entre os defensores dos Leafs em pontos e quarto em número de chutes bloqueados.
Em 111 jogos pelos Leafs na carreira, o nativo de Orebro, Suécia, registrou 7 gols, 28 assistências e 35 pontos com um total de 24 minutos em penalidades e um plus-minus de 6.
Gunnarsson representou a Suécia no Campeonato Mundial de Hockey no Gelo da IIHF de 2011. Em nove jogos ele anotou duas assistências e um plus-minus de 5, ajudando a seleção sueca a ganhar a medalha de prata na competição. Ele jogou pela seleção sueca nos últimos 3 campeonatos mundiais.
Related articles
- Maple Leafs lock up Carl Gunnarsson with two-year deal (thestar.com)


