Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > Brian Burke: “Os ratos estão tomando conta do jogo.”

Brian Burke: “Os ratos estão tomando conta do jogo.”

sexta-feira, 24 fevereiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

E aí, Leafs Nation!

Semana passada o Christian publicou uma matéria sobre o Brian Burke lamentar o fim da “era dos enforcers” (vale a pena ler, quem não viu é só clicar aqui), e eu cheguei a postar no meu outro blog um pequeno texto acerca desta mesma entrevista de Burke. Segue aí para quem quiser conferir:

” [Notícia] Brian Burke: “Os ratos estão tomando conta do jogo.”

Em recente entrevista [segue vídeo abaixo], Brian Burke, gerente geral e presidente do Toronto Maple Leafs, falou sobre ter enviado Colton Orr do Toronto Maple Leafs para o Toronto Marlies [time da AHL afiliado aos Maple Leafs] e aproveitou o caso para debater a atual situação do esporte.

Para ele, que é um amante do hóquei truculento “das antigas”, o fato de enforcers como Colton Orr estarem perdendo espaço para jogadores mais habilidosos e/ou velozes não é ruim, mas o problema está na falta de retaliação dentro do gelo: “Se você quer um jogo em que caras podem dar golbes baixos e não enfrentarem retaliação, eu não estou certo se essa é uma evolução saudável. Eu amo a rapidez do nosso jogo. Mas o que estamos vendo que esse é o produto final se não há responsabilidade.”.

Burke deixou claro que não tem nada contra Brendan Shanahan, ex-jogador e atual vice-presidente senior da Divisão de Proteção do Jogador da NHL, ou seu trabalho: “Ele [Shanahan] está tendo muito mais trabalho do que deveria. Ele precisa de uma secretária no telefone em casa por causa das merdas que acontecem no gelo. Esses caras não vão parar, eles não jogarão suas luvas, eles darão cotoveladas na cabeça ou trancos por trás, não há responsabilidade. Você não precisa mais responder por isso durante o jogo. Antes, era comum ter uma resposta pra isso durante o jogo, os jogadores policiavam o jogo.”.

Brian também mostrou receio em relação aos trancos (hits): “Se os trancos sumirem do nosso esporte, será uma perda de grande parte dele. (…) Muitos jogadores evitam dar trancos (…) e dizem: ‘Eu não vou dar tranco em ninguém, eu não vou ser suspenso.’. É com isso que me preocupo.”.

Artigo Original postado em: The ZamboNews.
Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. cnbeiro
    sexta-feira, 24 fevereiro 2012 às 15:02

    Grande post Renatto! Eu concordo totalmente com Burke … Se você reparar, os trancos estão muito mais “leves” … Existem jogadores que se utilizam da ausência dos enforcers e realmente não são punidos dentro do jogo!

    Sempre que quiser, publique aqui tb!!! Não vejo problema algum, sempre que for algo relacionado com os Leafs.

    Abraços,

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: