Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > 23/02/2012 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

23/02/2012 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 24 fevereiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs recebeu San Jose Sharks no Air Canada Centre nesta quinta-feira. Os dois times vinham de seqüências de derrotas: os Sharks perderam quatro seguidas, e os Leafs duas. Enquanto os Leafs brigam por uma das últimas vagas para os Playoffs, os Sharks lutam para se manterem na liderança da Divisão do Pacífico e nas primeiras colocações da Conferência Oeste.

Os dois times adotaram um estilo de jogo mais burocrático, mais baseado na troca de passes e na marcação do ataque adversário que na velocidade, no primeiro período, resultando em nenhum gol e algumas poucas oportunidades nos 12 chutes no total (7 de San Jose e 5 de Toronto).

Em compensação, o segundo período já começou com gol: Patrick Marleau abre o placar aos 32 segundos e põe os Sharks na frente. Depois do gol, as duas equipes passaram a se expor mais, mas os Sharks mantiveram-se levando mais perigo à meta de James Reimer. Aos 10:27, Luke Schenn vai para a penalty box por interferência (interference), dando uma vantagem-numérica (powerplay) para San Jose, que é convertida quinze segundos depois, novamente por Marleau. Os Leafs bem que tentaram sair do zero e chutaram bastante, mas o segundo período terminou em 2-0 para San Jose.

Os Leafs começaram o terceiro período correndo atrás do prejuízo, pressionando bastante. Os esforços começaram a surtir efeito com quatro minutos jogados, quando Jake Gardiner marcou e diminuiu para Toronto. Se os Sharks estavam dominando e chutando mais nos períodos anteirores, no terceiro os Leafs ocuparam esse papel, dando bastante trabalho para o goleiro Antti Niemi. A fim de conseguir o empate, os Leafs tiraram Reimer do gol para dar lugar a um atacante-extra faltando 1:30 para o fim da partida, porém nem Leafs nem Sharks conseguiram pontuar e o jogo terminou em 2-1 para San Jose.

A próxima partida dos Leafs será também no Air Canada Centre, em Toronto, contra o Washington Capitals, outra equipe que briga por uma das últimas vagas para os Playoffs na Conferência Leste.

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. cnbeiro
    sexta-feira, 24 fevereiro 2012 às 11:54

    Não acho que o time tenha jogado mal ontem, mas estamos com problemas. Nosso ataque não está mais com a química de antes, parece que os jogadores não se encontram no gelo, o puck é “rifado” toda hora, a defesa parece bater cabeça e não está agressiva e os goleiros … bom … não vou comentar isso agora …

    Ontem a defesa dos Leafs não partia para cima dos Sharks, pressionando-os. Simplesmente a defesa acompanhava os jogadores, dando espaço para eles!

    Os gols que tomamos, pelo menos não foi por erro do Reimer. O primeiro foi um one-timer de Marleau e o segundo um desvio dele num chute de outro jogador dos Sharks.

    Com essa derrota nem mais entre os oito do Leste estamos. Caímos para nono, um ponto atrás dos Panthers, que caíram de terceiro para oitavo com a vitória dos Jets, e dois pontos à frente dos Capitals, nosso próximo adversário. Não sei se podemos dizer que dependemos apenas de nós pois os Panthers têm dois jogos a menos, um potno a mais e ainda temos dois jogos contra eles na temporada. Os Capitals estão 2 pontos atrás, mas com um jogo a menos e também temos dois jogos contra eles na temporada.

    São exatamente contra os Capitals e os Panthers os nossos próximos 2 jogos, no sábado e na terça-feira, em Toronto. Os Leafs agora estraram numa área de alerta geral … qualquer tropeço nos deixará longe dos playoffs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: