Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 21/02/2012 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

21/02/2012 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 22 fevereiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

Após o pesadelo do jogo em Vancouver, os Leafs buscavam a redenção em casa, contra o New Jersey Devils. Ambas equipes encontram-se em fases totalmente opostas. Os Leafs numa decadência, enquanto os Devils encontram-se numa fase de vitórias.

O começo da partida foi como todo jogo entre estas equipes, muito igual com chances para ambas equipes, porém, aos 09m44s, somente alguns segundos após os Leafs conseguirem defender um powerplay dos Devils, Petr Sykora recebe o puck em frente a Jonas Gustavsson, chuta uma vez, Gustavsson defende e dá um rebote para Sykora, que leva o puck para o lado esquerdo de Gustavsson e aguarda a hora certa de chutar … marcando o primeiro gol da partida. Aos 14m16s, David Clarkson parte para o contra-ataque e, enquanto é acompanhado por um defensor dos Leafs, chuta o puck despretenciosamente ao gol dos Leafs e Gustavsson acaba aceitando, deixando o puck passar por entre suas pernas (5th hole). Foi um gol que poderia ser facilmente defendido, mas não foi. Apenas 16s após o segundo gol dos Devils, os Leafs conseguiram seu primeiro gol, com Tim Connolly aos 14m32s, desviando um chute de Cody Franson, e colocando os Leafs de volta à partida.

No segundo período, o jogo continuou disputado, mas agora quem estava melhor no gelo eram os Leafs. Só aos 14m43s, os Leafs finalmente conseguem o empate, num gol de Clarke MacArthur. Parecia que tudo ia bem até que o ex-jogador dos Leafs, Alexei Ponikarovski, aos 18m11s, também aproveita a má noite de Gustavsson e marca o terceiro dos Devils, também entre as pernas do goleiro. Foi um balde de água fria nos Leafs.

No último período o jogo voltou a ficar disputado, com Brodeur realizando suas fantásticas defesas acrobáticas, mostrando ser um dos melhores goleiros da história do esporte. Gustavsson também salvou os Leafs por diversas vezes, incluindo um breakaway de Ilya Kowalchuk. Quando parecia que os Devils venceriam no tempo regular, faltando apenas 44s, Phil Kessel consegue chutar o puck no único espaço entre Brodeur e a trave, empatando para os Leafs e garantindo um ponto para Toronto, além de forçar a partida para a prorrogação.

Os Leafs acreditavam que, após o empate no último minuto, teriam o momento da partida a seu favor e, após uma boa jogada onde o chute acertou a trave de Martin Brodeur, os Devils partiram ao ataque e, assim como no segundo gol deles, o gol de Clarkson, Mark Fayne efetua um chute à distância e, olhando pela câmera por trás do gol de Gustavsson, tudo nos leva a crer que o puck iria para fora, porém Gustavsson, mesmo sem qualquer pressão de algum jogador dos Devils, acaba se atrapalhando e o puck, mais uma vez, passa por entre suas pernas e é desviado para dentro do gol dos Leafs. Fim de partida, vitória dos Devils.

Este jogo deixou à todos com a seguinte questão: Do que os Leafs mais precisam para melhorar e garantir a presença nos Playoffs deste ano? Um Center de primeira linha seria ótimo! Rick Nash seria muito bem vindo, apesar de custar muito dinheiro e talvez, muitos bons prospectos e escolhas do draft. Mas e quanto a um goleiro mais experiente e comprovadamente seguro na NHL? Parece que Brian Burke tem que reavaliar suas planilhas e propostas. Infelizmente, nem Reimer e nem Gustavsson estão conseguindo oferecer aos Leafs a segurança necessária para que o time vá aos playoffs!

Amanhã temos um jogo em casa, contra o San Jose Sharks e é questão de vencer, ou vencer! Até agora, apesar das derrotas, estamos dando sorte, pois nossos competidores, Capitals e Jets, têm perdido seus jogos, quando os Leafs perdem. Ontem, por exemplo, os Jets perderam para os Flyers no shootout, se mantendo atrás dos Leafs.

Vamos ter fé nesta equipe e aguardar notícias de alguma possível negociação até a próxima segunda-feira, data limite para trocas.

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. quinta-feira, 01 março 2012 às 9:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: