Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks

29/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks

quinta-feira, 01 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Ainda tentando se reencontrar após um mês em “Queda Livre” (Free Falling February) os Leafs foram visitar os BlackHawks, um adversário membro dos Original Six, de quem os Leafs não ganhavam a mais de 6 jogos! Os BlackHawks por sua vez também vinham de derrotas seguidas e buscavam, em casa, voltar a vencer.

No gol dos Leafs, que perderam obtém para o Flórida Panthers, estava Jonas Gustavsson em sua primeira aparição após a derrota para os Devils, onde na prorrogação ele desviou um puck que iria para fora do gol dos Leafs, para as redes, dando a vitória ao time de New Jersey.

Os Leafs começaram bem, como a muito tempo não se via, e Tyler Bozak abriu o placar logo aos 59s, após Johnny Oduya, recém chegado aos BlackHawks, errar a tacada e fazer com que o puck chegasse até Bozak, na lateral do gol de Corey Crawford. A partida estava bem equilibrada e Jonas Gustavsson efetuou belas defesas até que aos 11m01s, Andrew Shaw marcou o gol de empate para os BlackHawks, se livrando de Jake Gardiner e chutando no canto direito de Gustavsson. Pouco tempo depois, aos 11m29s foi a vez dos Leafs voltarem à frente no placar com um gol em powerplay onde Phil Kessel chutou e Joffrey Lupul desviou para a rede. O período ainda veria o terceiro gol dos Leafs, marcado por Clarke MacArthur aos 16m53s e o segundo gol do time da casa, marcado por Marcus Kruger aos 19m30s.

Para o restante da partida os BlackHawks decidiram retirar Corey Crawford, substituindo-o por Ray Emery. Neste período os Leafs pararam de jogar e permitiram aos BlackHawks o gol de empate aos 08m33s com Patrick Kane. Marian Hossa recebeu um belo passe e conseguiu manter o controle do puck, mesmo com Bozak marcando de perto e aos 12m06s marcou o gol da virada dos BlackHawks!

Para o terceiro período, os Leafs bem que tentaram o empate, mas no ultimo minuto, quando os Leafs estavam com um jogador a mais no gelo, sem o goleiro Jonas Gustavsson, Marian Hossa marcou o quinto gol dos BlackHawks faltando apenas 16s para o término do período! Num dos últimos ataques, Mike Brown consegue marcar o quarto gol dos Leafs restando apenas 4s para o fim da partida e para a vitória que ficou com o time da casa!

Nesta partida os Leafs mostraram-se bem no início da partida, mas não mantiveram o mesmo nível de jogo nos outros dois períodos! Jonas Gustavsson, apesar de tomar 4 gols ( o quinto foi em Empty Net), jogou bem.

O mês de Fevereiro assombrou os Leafs que entraram em queda livre na classificação! Vamos ver o que março nos reserva! A primeira batalha de março será no sábado, contra os Canadiens! Temos que voltar a vencer e nada melhor que uma rivalidade regional para animar e incentivar os jogadores! Depois dos Canadiens, na terça-feira temos pela frente os Bruins, nossa pedra no sapato nesta temporada! Se os Leafs continuarem jogando como vêm jogando, tomaremos mais uma goleada!

Ainda dá tempo de ir aos playoffs, mas começo a me perguntar se não seria melhor nem ir, ou se mesmo que sejamos varridos na primeira rodada, se tiramos esse peso de não ir aos playoffs desde o lockout!

Goo Leafs Goooo – Mas Gooo Now !!!!!

Anúncios
  1. quinta-feira, 01 março 2012 às 15:43

    É a famosa instabilidade.
    O time começa como uma avalanche e depois relaxa e deixa virar. Quando fica atras não consegue reagir.

    • cnbeiro
      quinta-feira, 01 março 2012 às 17:46

      Exatamente … Ou o time começa bem, como ontem, e depois desanda … ou o time começa mal … toma gols e quando acorda não consegue recuperar o prejuízo!

      Já não sei mais o que eu prefiro … se os Leafs se classificarem para os Playoffs, e de repente são “varridos” na primeira rodada, ou se deixamos os playoffs por mais um ano e conseguimos uma melhor escolha de primeira rodada, que pode ser utilizada numa troca na pós-temporada!
      Ia ser lindo ver os Leafs de volta aos playoffs, mas com esta instabilidade, não creio que conseguiremos vencer os Rangers, ou Bruins nos playoffs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: