28/02/2012 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs
Passado o Trade Dead Line, com Brian Burke praticamente sem fazer nada para mudar a equipe nessa reta final, os Leafs receberam a visita de um adversário também em busca de se classificar para os playoffs desta temporada, o Flórida Panthers. Portanto este seria um jogo que valeria 4 pontos (2 por vencer e 2 que a outra equipe não ganhou)!
Nos dois jogos anteriores contra os Panthers nesta temporada, só eles venceram e desta vez não foi diferente.
Mal começou o jogo e, com apenas 13s de partida, James Reimer recebe o primeiro chute à gol, de Marcel Goc, depois de um erro de Luke Schenn e toma o primeiro gol da partida! Pouco tempo depois aos 2m21s, os Panthers marcaram o segundo gol marcado por Mike Santorelli, no segundo chute em Reimer e, antes dos 3 minutos os Leafs já estavam perdendo por 2 a 0! Foi o segundo jogo seguido em que Reimer entrou na partida só de corpo presente! No anterior também tomou gols defensáveis, incluindo um wrap-around nos primeiros minutos! Assim fica difícil para qualquer time correr atras do prejuízo! Foi o quinto jogo em que os Leafs deixaram o adversário abrir uma vantagem de dois gols no placar!
Só então os Leafs acordaram e partiram pra cima dos Panthers. Nos últimos 10 minutos do período, os Leafs pressionaram e, com pouco mais de 2 minutos para o final, Joffrey Lupul consegue marcar, mas a revisão dos juízes invalidou o gol, pois Lupul acabou realizando um movimento de chute no puck com o patins! O gol foi invalidado corretamente.
No segundo período os Leafs continuaram pressionando e aos 10m46s, Phil Kessel finalmente diminui para os Leafs num belo gol no powerplay! Infelizmente os Panthers ganharam um powerplay, numa penalidade cometida por Clarke MacArthur e após um chute de Thomas Fleischmann, Reimer deu rebote para a frente do gol e Mike Santorelli marcou o seu segundo gol da noite, devolvendo a diferença de dois gols no placar aos 13m54s!
O terceiro período seria o tudo ou nada para os Leafs e, para variar, começamos mal. Aos 4m38s, Jason Garrison aumenta para os Panthers num gol em powerplay. Aos 8m48s, foi a vez de Nikolai Kulemin marcar o seu sétimo gol da temporada, diminuindo para 4 a 2 o placar a favor dos Panthers. Mais uma vez os Panthers jogaram um balde de água fria nos Leafs e voltaram a marcar apenas 61 segundos após o gol de Kulemin. Desta vez foi Stephen Weiss. E para finalizar os Leafs conseguiram marcar o terceiro gol aos 17m22s, com Joffrey Lupul, também em powerplay. Mas não tivemos mais tempo de reagir e perdemos por 5 a 3.
Neste jogo foi clara a diferença entre o goleiro dos Panthers, Jose Theodore, com sua experiência, salvando vários chutes dos Leafs nos momentos de pressão do time! Reimer acabou não conseguindo defender os dois priemiros chutes e ainda deu rebote para a frente do gol dos Leafs!Apesar dos Leafs chutarem mais a gol (31 x 23), o goleiro dos Panthers e a defesa conseguiu assegurar a vitória.
Ainda dá tempo de recuperar, mas está cada vez mais difícil! Ontem os torcedores presentes no Air Canada Centre estavam pedindo a cabeça de Ron Wilson, após o quarto gol dos Panthers e começaram a se retirar antes do término da partida. Também houve vaias desde o primeiro período, após o segundo gol tomado em menos de 3 minutos!
Os torcedores estão impacientes e pressionam a equipe, que sente a pressão e não consegue jogar bem. Acaba virando uma bola de neve!
Ron Wilson teve o seu jogo de número 1400 como técnico e empatou com Pat Quinn na quarta colocação na história da NHL.
Outro fato é que Colby Armstrong e Cody Franson fora deixados de fora da partida e quem voltou foi Mike Komisarek.
Hoje teremos um jogo contra o Chicago Blackhawks em Chicago e, se depender do cansaço e da performance das últimas partidas, apesar de desejar o melhor, já me preparo para o pior.
GO Leafs GOOOOO … Mas GOOO mesmo!!! Agora!!!
Artigos relacionados
- Maple Leafs fall to Florida Panthers (thestar.com)
- Panthers Beat Troubled Maple Leafs, 5-3 (miami.cbslocal.com)
- Leafs winless in 5 after falling to Panthers (cbc.ca)
E desta vez nem podemos reclamar que o time não marcou.
5X3, ou seja a derrota veio praticamente nos 2 primeiros minutos.
Provavelmente Gus volta pro gol hoje.
Afinal o que acontece com nossos goleiros?
O problema é que nós não estamos confiando neles e nem os jogadores de linha! Todo chute ao gol é uma emoção! Qualquer defesa já é comemorada!
Não sei se será Gustavsson hoje … mas … vamos ver!!!