Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > E, aí? Vai ou não vai?

E, aí? Vai ou não vai?

Com a temporada próxima do seu fim, é normal olhar pra tabela de classificação e ver se o time ainda tem alguma chance matemática para brigar por uma vaga nos Playoffs. Mas e o calendário, o que nos diz?

[Os confrontos listados a seguir não estão separados pela ordem cronológica.]

Os Leafs tem umas pedreiras pela frente: enfrentam os Bruins duas vezes, os Flyers duas vezes, os Penguins uma vez, e os Rangers uma vez também. São seis jogos em que a derrota não seria um resultado surpreendente.

Teremos também um jogo contra o Florida Panthers, um com o Ottawa Senators e outro com o New Jersey Devils, que estão indo bem na briga por posições no Leste. Três jogos pra tomar cuidado, ainda mais o dos Senators por rolar a rivalidade da Batalha de Ontario.

Isso sem contar os jogos contra os outros times que brigam pela mesma vaga: Capitals (um jogo), Lightning (dois jogos) e Sabres (dois jogos); cinco jogos nos quais só interessa a vitória.

Os confrontos restantes são com times que estão bastante mal nessa temporada: o Montréal Canadiens (dois jogos), New York Islanders (um jogo) e o Carolina Hurricanes (um jogo). Também vale ressaltar que, por mais que os Habs estejam – hoje – na última posição da Conferência Leste, os resultados dos jogos contra eles são sempre imprevisíveis (que vos diga o 5-0 na noite em que Mats Sundin foi homenageado pelos Leafs).

Em suma, temos ainda 18 partidas a serem disputadas; metade deles contra equipes que certamente irão para os Playoffs e, hoje, matêm uma distância de pelo menos cinco pontos do atual oitavo colocado [os Capital (8º) têm 69 pontos e os Devils (7º) têm 74], cinco contra times que também ainda sonham com uma vaga – muito provavelmente a oitava – para os Playoffs, e apenas quatro que podem ser classificados como “fáceis” (na teoria, claro).

Conquistar uma vaga para os Playoffs ainda é possível, sim. As outras equipes que ainda brigam por essa última vaga também terão confrontos diretos e jogos difíceis nos seus calendários. Acho que o que será mais decisivo nessa parte final do campeonato é os Leafs fazerem a parte deles tanto para se classificarem quanto para não passarem vergonha lá nos Playoffs.

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. cnbeiro
    sexta-feira, 02 março 2012 às 6:53

    Muito Boa análise Renatto!

    Nosso calendário não é dos mais fáceis … mas como todos vão se enfrentar … acho que acaba dando chances para todos!

    Se pelo menos tivéssemos ganho os jogos contra os Capitals e Panthers … a situação já seria outra!!!!! Temos que voltar urgentemente a ganhar … e ganhar bem os jogos!!!!

    Ainda dá pra ir aos playoffs sim … e pelo que conversei com o Matteo do Wewantacup.com, todos de Toronto querem ver o time nos playoffs, mesmo que seja pra sair na primeira rodada e, como eles dizem … nos playoffs tudo pode acontecer … até mesmo o primeiro colocado pode ser eliminado pelo oitavo!!!

    Abraço

  2. renattomd
    sábado, 03 março 2012 às 14:25

    Eu também torço muito pro time ir pros Playoffs. É uma coisa que depende praticamente só deles, espero que a mudança de treinador dê um ânimo a mais pra equipe.
    Só não queria ver nos Playoffs um Toronto Maple Leafs apático e perdido como o das últimas partidas, isso seria péssimo.
    E é o que você citou aí: nos Playoffs tudo pode acontecer. Se o time estiver com aquele gás do começo da temporada, vai dar trabalho pros adversários.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: