Ron Wilson não é mais o técnico dos Leafs
Brian Burke, Presidente e Gerente Geral do Toronto Maple Leafs, anunciou na noite de ontem, 2 de março de 2012, que o técnico Ron Wilson foi dispensado de suas responsabilidades, enfim, foi demitido de seu cargo. No lugar de Ron, como o 28 técnico da história dos Leafs, assume Randy Carlyle. O técnico assistente Rob Zettler tece suas funções alteradas junto aos Leafs.
Contratado pelos Leafs em 10 de junho de 2008, Ron Wilson colecionou 130 vitórias, 135 derrotas, e 45 derrotas na prorrogação em 310 jogos como técnico dos Leafs.
“Esta não foi uma decisão fácil para mim,” disse Brian Burke. “Eu quero agradecer Ron por todo o seu trabalho e dedicação à nossa organização nos últimos 4 anos.”
Randy Carlyle, 55 anos, foi técnico dos Anaheim Ducks por 7 anos. Foi contratado como o sétimo técnico da história dos Ducks em 1 de agosto de 2005 e liderou o time para a sua primeira Stanley Cup em 2007, primeiro campeonato da Divisão Pacífico em 2007 e cinco classificações aos Playoffs.
Carlyle teve o melhor recorde na história dos Ducks com 273 vitórias, 182 derrotas e 61 derrotas na prorrogação em 516 jogos da temporada regular. Os times comandados por Carlyle marcaram no mínimo 98 pontos em 4 de suas 6 temporadas como técnico.
Carlyle torna-se o décimo sexto técnico da história dos Leafs que também jogou pelo time. Ele jogou 94 partidas na defesa dos Leafs entre 1976 e 1978 e marcou 2 gols e 16 assistências.
O Presidente e Gerente Geral do Toronto Maple Leafs, Brian Burke, assim como o novo técnico Randy Carlyle, estarão numa coletiva de imprensa a ser realizada hoje, ao meio dia, horário de Brasília. A coletiva será realizada no salão de conferência do Bell Centre em Montreal.
Fonte: Maple Leafs Official Website
Boa Sorte Ron Wilson! Obrigado por tudo o que tentou realizar com a equipe!
Seja muito bem vindo Randy! Que com você sejamos um time permanentemente cotados como possíveis venfeites da Stanley Cup!
E vamos começar vencendo os Habs hoje à noite!!
Go Leafs Go!!
Artigos relacionados
- Toronto Maple Leafs Fire Ron Wilson, Bring in Randy Carlyle (bleacherreport.com)
- Toronto Maple Leafs fire coach Ron Wilson, bring in ex-Anaheim Ducks Randy Carlyle -NHL (blogs.bettor.com)
- Ron Wilson fired: Maple Leafs fans react to news that Randy Carlyle has replaced Ron Wilson as coach (thestar.com)
- Ron Wilson fired: Leafs turn to Randy Carlyle (thestar.com)
- Maple Leafs fire coach Ron Wilson (newsok.com)
É, não dava mais pra manter o Wilson. Tivemos umas temporadas bem fracas com ele, e nessa que parecia que o time ia engrenar, vimos uma enorme queda do primeiro lugar para fora da zona de classificação. E acho que também não dava pra dizer que era só uma “fase ruim”, porque a torcida já pegava no pé dele fazia tempo e nenhum dos jogadores chegou a defender ele nas entrevistas e tal…
Obrigado Ron Wilson por ter se esforçado e tentado o seu melhor.
E sorte para Randy Carlyle! Espero que se saia bem no comando da equipe!
Ja foi tarde… sem ele os Leafs estariam nos playoffs desta temporada. Sempre foi como um “cancro” nos Leafs….
Eu estou à vontade pois nunca consegui calar a revolta pela permanencia desse técnico completamente apatico.
O trabalho que ele desenvolveu nos Leafs ao longo deste tempo TODO, so pode ser realizado graças a uma palavra: NEPOTISMO, por ser amigo do Brian Burke.
FIRE WILSON!!!!! Nao compreendo o porque de demorar tanto tempo.
Homem sem vergonha, sanguessuga de dinheiro aproveitador do dinheiro dos fans… RUA!!!!
GO LEAFS GO!
(tenho estado ausente do blog e a ver alguns jogos do terceiro escalao do campeonato frances…. começaram agora os playoffs de subida, a ver se a equipa da zona sobe ao 2 escalao!!! Allez Amneville!!!!)
Espero que agora melhore.
Eu realmente acho que o problema era tecnico e nao nos jogadores.
Espero mudanças e playoffs agora.
É pessoal!! Na minha opinião, não é uma questão de ser um bom técnico ou não. Acredito que a carreira de Ron Wilson e sua experiência são excelentes, porém a filosofia e estratégia deles não funcionaram em Toronto, com os jogadores que temos.
Agradeço pelo tempo dele em Toronto e desejo que ele consiga treinar outra equipe da NHL, mas dou as boas vindas a Randy Carlile que ontem, no jogo contra os Habs, mostrou-se bem diferente de Ron Wilson, conversando muito com os jogadores no Banco dos Leafs, desenhando posicionamento da defesa, etc …
Acho que a mudança veio numa boa hora e que ainda temos chances de ir aos playoffs … Bem que seria uma ótima esperança ganharmos o jogo de terça contra os Bruins … nosso retrospecto nesta temporada não é nada bom!!! HEHEHEHEHE