09/06/2012 – Norfolk Admirals @ Toronto Marlies – Calder Cup Finals – Jogo 4
A derrota dos Marlies no jogo 3 ficará marcada na memória dos jogadores e dos fãs por muito tempo, afinal foi um gol ilegal, que deveria ter sido anulado assim que marcado, conforme confirmado posteriormente pela liga (AHL). O gol foi em só já foi bem estranho, com o puck desviando no vidro e, ao invés de ir para trás do gol dos Marlies, ele foi para dentro do gol. Além disso, havia um jogador dos Admirals em posição de impedimento. Bom … esse fato não alterou o resultado da partida e os Marlies, com as costas contra a parede, partiram para o jogo 4, com todo o apoio da sua torcida.
O jogo começou melhor para os Admirals que abriu o placar aos 6m17s com Richard Panik, mas aos 19m43s, em powerplay, os Marlies conseguem o empate com o capitão, Mike Zigomanis, para terminar o primeiro período. Apesar do empate os Admirals chutavam mais que os Marlies.
No segundo período, os Admirals continuaram melhor e os Marlies não conseguiram encontrar uma forma de impedir Mike Kostka e Tyler Johnson de distanciar a liderança.
Com o placar totalmente desfavorável, os Admirals ainda marcaram mais 3 gols (Mike Kostka, Tyler Johnson e Pierre-Cedric Labrie) no terceiro e último período, enterrando as chances dos Marlies de obter uma vitória na final da Calder Cup, varrendo o time do Toronto.
Deixo aqui os meus parabéns para os jogadores do Toronto Marlies e ao técnico Dallas Eakins … Eakins é um tremendo técnico e ainda vai comandar equipes da NHL na sua carreira … Ele acabou de renovar seu contrato com os Marlies por mais 3 anos …
Parabéns aos campeões da Conferência Oeste da AHL de 2012!
Artigos relacionados
- Marlies lose 6-1 as Norfolk Admirals complete sweep in Calder Cup final (thestar.com)
- Admirals sweep Marlies to capture Calder Cup (cbc.ca)
- Norfolk Admirals win Calder Cup (mysanantonio.com)
- Norfolk Admirals win Calder Cup as AHL champions (prohockeytalk.nbcsports.com)