Anúncios
Início > Agradecimento, Toronto Maple Leafs, Troca > Leafs trocam Gustavsson com o Winnipeg Jets.

Leafs trocam Gustavsson com o Winnipeg Jets.

Hoje, Brian Burke anunciou que os direitos de contratação de Jonas Gustavsson foi negociado com o Winnipeg Jets, em troca de uma sétima escolha em 2013, se Gustavsson vier a assinar com os Jets.

Como o contrato com Gustavsson termina em primeiro de julho, os Leafs o deixaram para negociar com os Jets e, se tudo der certo, não perdem o jogador em troca de nada … ganham pelo menos uma escolha de sétima rodada!

Gustavsson chegou aos Leafs como uma grande promessa, sendo considerado como um dos melhores goleiros europeus. Mas em seus primeiros jogos, apresentou um problema cardíaco e teve que passar por tratamentos para corrigir o problema.

Com problemas de contusões, ele que era backup de Jean-Sebastién Giguere, que também estava contundido, deu oportunidade a James Reimer o então goleiro titular dos Marlies. Reimer aproveitou a oportunidade e foi um ótimo goleiro no final da temporada 2010-2011, o que garantiu a posição de goleiro titular dos Leafs no início da temporada 2011-12.

Gustavsson jogou bem quando Reimer sofreu uma concussão num jogo contra os Canadiens e conseguiu ajudar os Leafs no início da temporada, porém voltou a jogar mal e até mesmo Ben Scrivens teve chances, após algumas atuações fracas de Gustavsson.

Ao final da temporada, com Ben Scrivens se destacando no gol dos Marlies, levando o time até às finais da Calder Cup, e com Reimer com um contrato por mais 3 anos com os Leafs, ficou claro que não havia espaço para Gustavsson nesta equipe.

Existe também boatos sobre a possível vinda de Roberto Luongo, o ótimo goleiro dos Vancouver Canucks que possui contrato por mais 10 anos e que após fracas atuações nos playoffs, deve ser trocado. Uma das equipes para onde ele aceita ir é a equipe dos Leafs. Quem sabe essa notícia não venha nos próximos dias??

Jonas Gustavsson, Monster, desejo toda a sorte do mundo para você! Você é um ótimo goleiro, porém nossa torcida é muito exigente e estamos desesperados para voltar aos playoffs e para que consigamos a Stanley Cup, portanto não podemos te dar mais tempo para melhorar.

Obrigado por toda a sua dedicação e esforço despendidos para os Leafs.

Anúncios
  1. segunda-feira, 25 junho 2012 às 8:57

    Não sei quanto a vocês, porém estou muito satisfeito com os goleiros do Leafs.
    Reimer é um ótimo goleiro e Scrivens ta de vento em polpa. Mesmo o Luongo sendo um ótimo goleiro, acredito que o melhor pros Leafs é focar no que pode ser uma possível deficiência.

    • cnbeiro
      segunda-feira, 25 junho 2012 às 21:43

      Eu gosto muito do Reimer e do Scrivens … Mas o Reimer tomou uns belos frangos na temporada passada … Tomou gols defensáveis!!! Acho que um goleiro mais experiente ajudaria … Mas Luongo é caro demais … E tem contrato por mais 10 anos, o que arruinaria o futuro de Reimer, Scrivens, Rynnas e Owuya!

      É uma questão difícil!!!

      Acho que precisamos mais de um center de primeira linha!!! Ia adorar ver o Rick Nash em Toronto!!!

  2. Renatto Octavius
    segunda-feira, 02 julho 2012 às 0:03

    Concordo com vocês. De goleiro os Leafs estão bem, tanto que liberaram o “Monstro” Jonas Gustavsson sem maiores problemas. Acho que deviam focar mesmo em trazer mais profundidade ao ataque dos Leafs.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: