Anúncios
Início > NHL > Lockout na NHL! Faltam apenas 15 dias!

Lockout na NHL! Faltam apenas 15 dias!

sexta-feira, 31 agosto 2012 Deixe um comentário Go to comments

A apenas 15 dias do final do Collective Bargain Agreement entre a NHL (Liga) e a NHLPA (Associação dos Jogadores), não há sinal de entendimento entre as partes.
Não sei se todos sabem, mas Lockout não é sinônimo de greve! Greve é quando os trabalhadores, jogadores, neste caso específico, não querem trabalhar visando a uma melhor remuneração ou condições de trabalho. Já Lockout é uma imposição dos donos das equipes, representados pela NHL, querendo mudar a balança entre o que recebem e o que repassam aos jogadores. A temporada fica suspensa até que seja proposto um acordo aceito por ambas as partes!
A NHL tem suas preocupações relacionadas com a continuidade e lucratividade de todas as equipes, mesmo as presentes em mercados onde o hóquei no gelo não consegue bons níveis de audiência, onde não existe uma cultura forte quanto ao esporte, buscando compensações financeiras para que até mesmo estes times tenham lucro e do sigam manter as equipes. Um exemplo de mercado que não se adaptou foi Atlanta, cujo time do Atlanta Thrashers foi realocado para Winnipeg, uma cidade a muito sem um time na NHL e com fãs ávidos por voltar a sediar um time na liga! Claro que existem outras cidades interessadas em ter times na NHL, como Quebec, Hamilton e Seattle e inclusive, muitos acham que a liga pode aumentar o número de equipes das atuais 32 para 36, pois com a realocação dos Thrashers, as divisões serão alteradas, buscando diminuir os vôos longos das equipes, o que desgasta os jogadores e apresenta um preço muito alto a algumas equipes!
Pelo lado dos jogadores, a NHLPA, analisa as propostas da NHL, protegendo os jogadores de um acordo que gere perdas financeiras!
Na minha humilde opinião ainda acredito que nestes 15 dias, algum acordo mais razoável para ambas as partes seja apresentado e que não tenhamos o tão temido Lockout que varreu a temporada inteira de 2003/2004 do mapa! Alguns fatos me levam à essa opinião: a NHL somente tem visto seus números crescerem ano após ano; a NHL não pode se arriscar a um Lockout que estrague a temporada pois os direitos de transmissão seriam afetados; este ano temos o Winter Classic entre dois dos times com maior torcida na NHL, os Red Wings e os Leafs, que, se tudo der certo, quebrarão o recorde de fãs em um único jogo de hóquei na história! Fora o contrato com a HBO para a produção do documentário dos bastidores deste jogo!
Mr. Bettman! O Lockout está nas suas mãos! Os donos de equipes sempre vão chorar, dizendo que não têm lucro suficiente, ou que chegam a ter prejuízo, mas nem os jogadores e nem os fãs têm culpa se o negócio é mal administrado. Quando vocês fizeram a analise financeira para montar suas equipes nestes locais, tinham todas as informações disponíveis para a tomada de decisão, com todas as analises financeiras, de investimento, retorno de investimento, entre outras. O que não pode ser proposto é um corte nos salários de jogadores, aliás, salários que vocês mesmos propuseram para conseguir contratá-los! Se não foram inteligentes antes, pelo menos cumpram os seus contratos, que é o que os jogadores fazem noite após noite no gelo!
Li algumas mensagens do facebook de fãs dos Leafs na América do Norte e uma das propostas deles era a criação de uma associação dos fãs da NHL, a NHLFA! Seria uma ótima idéia se tal associação realmente existisse e tivesse força, inclusive para, se não for possível participar da negociação entre a NHL e a NHLPA, ser ouvida por ambas, formalizando as reais preocupações dos muitos fãs que, no fundo, são os mais interessados no esporte e quem mantém as equipes e liga com a compra de ingressos, uniformes, e outros itens colecionáveis ou de vestuário dos times! A liga também tem que se preocupar em ouvir os fãs e proporcionar o melhor campeonato possível para os fãs!

Termino deixando aqui uma frase resumindo o meu desejo: Acabem logo com o impasse e vamos começar e planejar o início da temporada 2012/13, que é o que os fãs mais querem!

Lockout Não!!!

Anúncios
  1. segunda-feira, 17 setembro 2012 às 14:04

    Muito bom o Texto!

    infelizmente o prazo estourou e estamos lidando com esse momento de tensão, jogadores indo pra KHL, times quase que completos assinando com seus afiliados da AHL…
    Por um lado temos esperança vendo Evander Kane renovando com os Jets e Milan Lucic renovando com o Bruins…

    o jeito é esperar e torcer!

    Caso esteja afim de uma parceria com o meu blog, entre em contato no meu email! Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: