Anúncios
Inicial > Toronto Maple Leafs > Carta a Mitch Marner – Quanto vale um sonho?

Carta a Mitch Marner – Quanto vale um sonho?

sexta-feira, 13 setembro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Mitch, tenho certeza que você não conhece esse meu blog, mas tudo aqui está em português, com a intenção de divulgar notícias do Toronto Maple Leafs para possíveis fãs que não têm acesso às informações em inglês.

Eu sou brasileiro e conheci os Leafs e a NHL durante uma viagem que fiz à Atlanta em Janeiro de 2002, minha primeira viagem ao exterior, quando vi a equipe liderada por Mats Sundin, vencer o Atlanta Thrashers. A partir daí me interessei pelo esporte e não parei mais de acompanhar, seja pela Internet, ou em alguns jogos ao vivo, quando tive a oportunidade de visitar algumas cidades da América do Norte como New York, Toronto e Fort Lauderdale. Sou um torcedor dos Leafs a apenas 17 anos, muito menos que muitos outros que, desde 1967, aguardam uma nova Stanley Cup para esse time “Original Six”.

Nesses 17 anos presenciei muitas mudanças e equipes boas e ruins, mas a esperança de poder ver uma equipe formada por jogadores habilidosos que poderiam trazer a Stanley Cup de volta a Toronto é inabalável. Após ver a equipe não se classificar aos playoffs por anos seguidos, parece que caminhamos na direção certa e usamos de forma muito sábia nossas escolhas de draft, que em anos anteriores trocávamos em busca de jogadores de aluguel, que chegavam perto da data limite de trocas e só jogavam até o final da temporada. O time deixou de ser um destino que ninguém queria e passou a ser um destino cobiçado por jogadores de hóquei no gelo, mesmo com toda a pressão que Toronto exerce sobre a equipe. Isso começou a acontecer quando começamos a escolher melhor no draft e mostrar que o caminho traçado por Brendan Shanahan, o Shanaplan, realmente poderia trazer de volta um time competitivo e até mesmo com chances de disputar a Stanley Cup.

Dentro dessa nova fase dos Leafs, no Shanaplan, conseguimos ter um dos melhores técnicos da liga, Mike Babcock, uma equipe jovem com muito talento formada por você, William Nylander, Morgan Rielly, Frederik Andersen, Auston Matthews, Travis Dermot, Zach Hyman, Andreas Johnsson e Kasperi Kapanen, além de vários jogadores ainda aguardando a chance de jogar na NHL como Timothy Liljgren, Justin Holl, Jeremy Bracco, Rasmus Sandin e o recém chegado Jason Spezza.

Outro ótimo jogador que aceitou vir pra Toronto após ser ídolo no New York Islanders foi John Tavares, que aceitou uma proposta financeira menor para conseguir realizar seu sonho de infância, jogar pelos Leafs.

O Training Camp está para começar e você, um dos jogadores mais amados da equipe, ainda não renovou seu contrato. Não está treinando com seus companheiros de equipe, não está se preparando para defender os Leafs, enfim, está vendo tudo isso de fora. E qual é o motivo? Existe muita especulação sobre as ofertas que Kyle Dubas te fez e sua não aceitação e ficamos todos sem saber qual é o problema. Se é o valor, ou o tempo de contrato, ou os dois. O que sabemos é que seria muito bom te ter na equipe e, temos certeza que você a deixaria ainda mais completa.

Todo esse impasse está fazendo muitos torcedores aceitarem que você seja trocado! Você é um dos ídolos da equipe e isso está afetando a sua imagem frente aos torcedores. Fora o fato de que, enquanto ainda negocia com você, os Leafs ficam reféns, sem poder usar o orçamento para contratar outro jogador, pois se fizer isso, não terá o suficiente para te propor um bom salário.

Sei que cada profissional deve buscar contratos onde sinta que sua contribuição para a equipe é recompensada e obter o melhor salário possível, mas também acredito que fazer parte de uma equipe competitiva, com chances de vencer a Stanley Cup, ainda mais quando esse time é o seu time de infância, não tem preço. Ficar nessa negociação sem fim, buscando o contrato mais vantajoso, frente à realização de um sonho, faz sentido? Você tem apenas 22 anos e já pode ter certeza que terá contratos que reconhecerão suas qualidades e contribuição à equipe. Mas coloque tudo isso na balança. Você mesmo cresceu sonhando em poder jogar na NHL e pensou em como seria ainda melhor defender os Leafs! Esse sonho você já realizou e com louvor! Já é ídolo da equipe! Agora, já pensou o Toronto Maple Leafs trazer a tão sonhada Stanley Cup pra Toronto depois de mais de 50 anos, e você fazer parte dessa história? Agora, já pensou isso acontecer e você, por exigir algo que você julga ser justo, e até pode ser que seja, ser trocado pra uma equipe que nem tenha chances reais de ir aos playoffs? No final das contas o que vale mais?

Espero te ver com o uniforme dos Leafs o quanto antes!

Abraços de um torcedor brasileiro do Toronto Maple Leafs.

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: