Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > Mais rumores… 15 jogadores que podem relançar os Leafs na corrida pelos playoffs

Mais rumores… 15 jogadores que podem relançar os Leafs na corrida pelos playoffs

terça-feira, 30 novembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs, como equipa com uma base enorme de apoiantes (embora insistindo em desapontá-los todas as semanas), vão reunindo à sua volta uma grande quantidade de notícias, embora algumas sejam mesmo só rumores.

Como todos estamos conscientes, tudo se encaminha para mais um ano sem playoffs e uma ida dos jogadores mais cedo para os greens para praticarem golf…

Entretanto adianto aqui mais algumas opiniões que têm surgido na imprensa e na net:

Dizer que os Toronto Maple Leafs precisam de ajuda antes de tentar fazer uma candidatura legítima aos playoffs não é um choque para ninguém. Já mostram melhorias na defesa e na baliza, o que é um grande passo desde que Toskala fez as malas e saíu de Toronto, mas há ainda muitas questões.

São uma das equipas que menos marca, o seu powerplay é aterrador a maioria das vezes, e até terem um verdadeiro center de créditos firmados, nunca serão perigosos o suficiente para se candidatarem aos playoffs.

No que toca a trocas, Brian Burke não tem muito com que trabalhar para poder mandar embora, pois tem jogadores com contratos elevados, alguns com cláusulas de não-transferência, ou então não são suficientemente bons para alguém os querer e ele dispensar.

Mas há esperança desde os mega-negócios que Burke fez na época passada, quando trouxe Phaneuf, Giguere e Sjostrom; espera-se que Burke não deixe os Leafs caírem demasiado e que negoceie antes de perdermos as hipóteses.

A imprensa adianta 15 nomes que poderiam vir para Toronto esta época para “empurrar” os Leafs até aos playoffs:

Wayne Simmonds (LA Kings) – nascido no Ontario, conhecem-se as preferências clubísticas dele e gostaria de vir a jogar no ACC. É eficiente, trabalhador e duro;

Brandon Dubinsky (NY Rangers) – mais um Center, 24 anos, enérgico, vai ficar free agent, ganha pouco, e se os Rangers conseguirem contratar Brad Richards, vai querer mudar para jogar mais;

Devin Setoguchi (SJ Sharks) – este todos esperamos já desde há umas semanas :))))) ; esta época não lhe está a correr bem nos Sharks e para nós era ideal.

Dustin Penner (Edmonton Oilers) – tem sido acusado de pouca motivação, não se esforçar em cada turno, e discordar do treinador. Por isso encaixaria em cheio em Toronto :). Não é um jogador super-estrela, mas quando joga bem, com o tamanho que tem, é difícil travá-lo. Apesar de ser um RW, daria maior consistência ao ataque dos Leafs para as escaramuças habituais junto ao vidro;

Mike Ribeiro (Dallas Stars) – já aqui falámos dele, e espero que venha para os Leafs.

Brooks Laich (Washington Capitals) – Apesar de estar na equipa que mais marca, é difícil imaginá-lo a vir para a que menos marca, mas vai ser um free agent. Os Capitals têm muitos jogadores que vão ficar free-agents e estão a precisar de defesas. Podem estar receptivos a trocas. É um jogador de mais de 20 golos por ano.

Chad LaRose (Carolina Hurricanes) – Outro futuro free-agent. Não é nada de especial, mas pode “abanar” a corrida aos lugares. E é “barato”.

Tim Connolly (Buffalo Sabres) – Rápido, mas não joga os 82 jogos desde 2001-02, por ser muito propenso a lesões. Seria um risco muito grande para os Leafs, que ainda teriam de pagar 4,5 milhões USD do resto do seu contrato.

Andrew Cogliano (Edmonton Oilers) – fala-se todos os anos de saír dos Oilers e podia dar força à equipa no centro, mas não é muito forte nem marca muitos golos; pouco provável.

Blake Wheeler (Boston Bruins) – é sabido que os Bruins precisam de se “desfazer” de jogadores. Só se aguentam no cap, porque jogadores como Marc Savard estão lesionados e são scratches. A vantagem nisto é que os Leafs nem precisam de dar à troca jogadores valiosos, porque os Bruins querem é libertar cap… E este jogador tem tamanho, técnica e força (que muito precisamos).

Jiri Hudler (Detroit Red Wings) – antigos Red Wings não costumam vingar nos Leafs (ver Lebda…). Começou muito mal a época e precisa de mudar de ares, mas não é ele que vai salvar os Leafs.

Jason Arnott (NJ Devils) – experiente, marcador de golos, mas muito caro para os Devils (que estão com pouco espaço de cap). Os Leafs têm muito cap livre e conseguiriam acomodá-lo….. Com quase 2 metros e mais de 100kgs seria um óptimo Center.

Jussi Jokinen (Carolina Hurricanes) – o finlandês fez 30 golos e 65 pontos na época passada, 7 golos e 11 pontos nos playoffs. É barato em termos salariais e apesar da qualidade, os Hurricanes trocá-lo-íam por um defesa…

Brad Richards (Dallas Stars) – o jogador mais falado em Toronto (seria ele ou Mike Ribeiro). Também vai ser free-agent, mas vai ser difícil de conseguir porque ele tem uma cláusula de não-transferência e os Stars estão muito bem, enquanto os Leafs… bem, não são propriamente uma equipa atractiva para jogadores ambiciosos….

Travis Zajac (NJ Devils) – eu li, mas nem acredito. é que os Devils têm (os resultados deste ano enganam…) uma equipa muito boa; só que caíram no problema de contratar Kovalchuk por aquela fortuna e precisam de libertar jogadores. Com quase 2 metros, com provas dadas de marcar mais de 20 golos, até parece possível trazer Zajac para Toronto!! Que prenda de Natal!!!

Vamos esperar que Burke tire um “coelho da cartola” como fez no ano passado, ao “enganar” os Flames e os Ducks.

Vamos ver quem ele consegue enganar este ano, porque com os jogadores que temos, não há playoff para ninguém em Toronto, e cada vez mais o ínfame link tem razão no que diz: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Toronto_Maple_Leafs e também nos que chamam ao clube Toronto Make-me Laffs e Toronto Make-Beliefs…..

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. cnbeiro
    quarta-feira, 01 dezembro 2010 às 9:24

    Pode vir qualquer um … do jeito que estamos qualquer ajuda é muito bem vinda … ainda mais se conseguirmos jogadores mais experientes.

    Mas ainda acho que deveríamos ter alguém que conseguisse inflamar os ânimos no vestiário … alguém que deixasse os jogadores com aquele olhar matador (estilo Rocky Balboa – “The Eye of the Tiger”) … HEHEHEHEHE

    Chama o Sundin !!!!!!

  2. Andre
    quarta-feira, 01 dezembro 2010 às 10:11

    Ta precisando de alguem que seja lider. O time está desmotivado, não joga com garra, muitas vezes patina numa lentidão irritante, o jogo de ontem foi a prova de como o time ta pra baixo, tava com o jogo na mão e deixou virar com facilidade, e nem adianta culpar o Gustavisson por isso.

    TIme perde e sai de campo do mesmo jeito que entra, e nem o grito da torcida que tava inflamada ontem, faz com que o time cresça.

    =/

    • cnbeiro
      quarta-feira, 01 dezembro 2010 às 10:43

      O Pior é que eu não vejo esta liderança no atual capitão Dion Phaneuf … Posso estar tremendamente errado, mas o time está precisando de um líder que realmente mantivesse a equipe focada no jogo.

      Alguém que quando o time perde, mostre a frustração e se irrite com a situação … como Gustavsson fez após tomar o gol do empate, batendo o stick no gol … demonstrando que ficou p com aquilo !!!!

  3. Andre
    quarta-feira, 01 dezembro 2010 às 13:34

    E que o fez com razão. Ontem se nao fossem erros bobos de marcação e posicionamento, o Gustavsson podia estar no 3 estrelas de hoje. Não estou dizendo que ele é o mlehor goleiro que poderiamos ter, mas estou dizendo que vem jogando bem, na verdade vem sendo ótimo. Mas é muito difícil quando se defende um tiro e ele cai no pe do adversario sem nem ao menos um aliado para tentar atrapalhar.

    Vontade eu vejo nele, e no versteeg que tambem é um que reclama ao tomar gols tolos.
    O kadri vejo a vontade atraves das boas jogadas que vem executando, mas não vejo o espirito competidor que gostaria.

    Não vejo em nenhum jgoador dos Leafs a vontade de jogar por um time como eu vejo o Ovechkim jogando pelo capitals, e isso me entristece.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 01 dezembro 2010 às 22:25

      Oi André …

      É verdade … não vejo ninguém com aquela gana por jogar nos Leafs…nem mesmo Kadri … mas pode ser o jeito de cada um … o Ovechkin é muito maluco … extrovertido …

      Gosto do Versteeg, mas ele não tem produzido muito … pode ser culpa dos outros jogadores, ou da estratégia de jogo do Ron Wilson … não sei …

      O Gustavsson está salvando a pátria … se não fosse ele tomaríamos goleadas todas as noites!

      Kessel está devendo todo o glamour que fizeram quando ele veio à Toronto… Já teve diversas oportunidades em breakaways e não aproveitou …

      Sou fã do Sundin … e acho difícil termos outro como ele num futuro próximo … Ele era quieto, reservado … mas era um exemplo, dentro e fora do gelo.

    • João Neves
      quinta-feira, 02 dezembro 2010 às 9:18

      André, por muito que eu deteste o Ovechkin, ele disse nos Capitals: “eu jogo na posição que o treinador mandar; se for a guarda-redes (goleiro) que ele mande, eu vou para a baliza”
      E isso diz muito realmente da vontade e motivação.
      Realmente é muito triste para qualquer fã dos Leafs.
      Kadri não serve para o que queremos. Gustavsson e Versteeg são dos poucos que mostram algo, e não foi em Toronto que Versteeg ganhou essa vontade de vencer… 😦

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: