Anúncios
Início > NHL, Toronto Maple Leafs > LeafsHQ publica carta a Brian Burke

LeafsHQ publica carta a Brian Burke

quarta-feira, 01 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments
Brian Burke, the current General Manager and P...

Image via Wikipedia

O Blog LeafsHQ publicou uma carta endereçada a Brian Burke, sobre uma entrevista dada por ele para o TSN That’s Hockey.

Eu, pessoalmente, concordo com o posicionamento do LeafsHQ sobre esse assunto. Parabéns ao LeafsHQ pela tradução dos sentimentos da torcida dos Leafs.

Abaixo transcrevo em português o texto do site Leafs HQ.

Caro Sr. Burke,

Estou a escrever-lhe sobre sua entrevista que para o TSN That’s Hockey no segundo aniversário de sua contratação como GM do Toronto Maple Leafs. Durante esta entrevista, quando perguntado sobre a idéia de que a maioria dos torcedores dos Leafs (Leafs Nation) está irritado, você disse:

“Eu não sinto nada disso. Os fãs com quem eu converso, que possuem assentos no Air Canada Centre para todos os jogos da temporada (season ticket holders), vêem o progresso, eles entendem que é um processo e vêem o progresso que foi feito, as melhorias no gol, na defesa. Eu não acredito nem por um segundo que eu preciso oferecer algum tipo de retorno para os fãs irritados. Acho que a maioria dos nossos fãs compreendem a situação e entendem o que estamos tentando fazer. ”

Eu concordo plenamente que você não atender aos anseios dos fãs irritados. Fazendo trocas apenas para aplacar uma base de fãs é com certeza uma maneira de fazer a coisa errada. Mas essa noção de que os fãs não estão com raiva – ou que de alguma forma as opiniões dos season ticket holders podem ser mais válidas do que as dos fãs cujos bolsos não são suficientemente polpudos para pagá-los – é no mínimo errado, e o pior, uma total ilusão.

Nós estamos irritados. Sr. Burke, você está em Toronto apenas por duas temporadas sem playoffs. Nós, fãs, estamos prevendo o que parece ser a 6 ª temporada consecutiva sem ver nosso time jogar na pós temporada. Eu não tenho que lhe dizer que este é um recorde da franquia – na verdade, 5 temporadas já foi um recorde. Estamos ouvindo os cânticos de 1967 por um longo tempo, Sr. Burke, e parece não haver esperança deles terminarem tão cedo.

Falando nisso, pra que pressa? Você assinou um contrato de 6 anos quando veio para Toronto. Você tem uma base de fãs que já sofreu por momentos terríveis – Tenho certeza que você está familiarizado com a qualidade das equipes que usavam o azul e branco na década de 80 – e uma enorme base de season ticket holders que sempre estarão lá no ACC. Não há nenhuma razão para estar com pressa no Toronto Maple Leafs. Como fãs, só gostaríamos de ver esta equipe ganhar – e se demorar 5 anos dos 6 de seu contrato para fazer isso, então que assim seja.

Nós estamos com raiva, Sr. Burke. Nós estamos com tanta raiva, que começamos a direcionar a nossa raiva um para o outro. As pessoas que acreditam no que você tem feito discutem com pessoas que pensam que uma solução adequada seria um projeto baseado em reconstruir a equipe por boas escolhas nos drafts. Nós insultamos uns aos outros, insultamos você, insultamos o treinador e os jogadores. Acabamos todos frustrados.

Com o freeze de trocas da NHL se aproximando rapidamente e as o teto salarial da NHL, fazer negócios é extremamente difícil, e eu não estou pedindo nenhuma ação. Eu vi o olhar no seu rosto na sala de imprensa. Eu sei que você está trabalhando duro para fazer esse time melhor. Mas, por favor, quando falar com a mídia, você não precisa dar desculpas ou tentar fingir que não estamos com raiva. Nós estamos.

Anúncios
  1. João Neves
    quinta-feira, 02 dezembro 2010 às 9:15

    “Os fãs com quem eu converso, que possuem assentos no Air Canada Centre para todos os jogos da temporada (season ticket holders), vêem o progresso, eles entendem que é um processo e vêem o progresso que foi feito, as melhorias no gol, na defesa. Eu não acredito nem por um segundo que eu preciso oferecer algum tipo de retorno para os fãs irritados.”
    Haja vergonha para esse homem… Está a encher os bolsos à custa do dinheiro que os fans pagam para ver uma equipa de perdedores que ele mantém. Os fans são gozados por toda a NHL por seguirem uma equipa de “losers”. A equipa não joga nada. O treinador é inapto. E ele continua descansado pois tem 6 anos de salários para enriquecer ainda mais… Se isto fosse na América do Sul ou na Europa, os escritórios de Burke já tinham sido destruídos pelos fans. Burke já teria sido ameaçado. Não estou a defender esses comportamentos, mas é inaceitável gente desta andar a brincar com os sentimentos de milhões.
    Estou com o LEAFS HQ e com o Christian, como qualquer Leaf.
    (é muito triste eu continuar a seleccionar os Leafs para jogar online NHL11 na PS3 e perder a maioria das vezes contra equipas fortes que os meus oponentes têm: o jogo reflecte a realidade e os meus remates não entram, os jogadores não são rápidos… mas PELO MENOS comigo a controlar, não há passes dos defesas PELA FRENTE da nossa baliza, como acontece em quase todos os jogos reais dos Leafs….)
    GO LEAFS GO

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: