Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 30/11/2010 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

30/11/2010 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 01 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

O jogo de ontem, contra o Tampa Bay Lightning no Air Canada Centre, poderia ter sido mais uma vitória dos Leafs e tudo parecia sob controle até os 8 minutos do terceiro período, porém a vitória nos escapou nos últimos 12 minutos regulamentares de jogo.

 

Os Leafs começaram bem e logo aos 1m25s do primeiro período, a partida havia acabado de começar, e Kris Versteeg abriu o placar. Apesar do número de chutes à gol dos time de Tampa ser maior que o dos Leafs, Gustavsson, mais uma vez muito sólido no gol, defendia tudo. O primeiro período terminou com os Leafs à frente no placar em 1 a 0, porém com os Lightning contabilizando 17 chutes à gol, contra 7 dos Leafs.

O segundo período veria os Lightning empatarem aos 5m18s em powerplay, com um gol de Ryan Malone em uma jogada atrás do gol dos Leafs, mas também veria o gol de Nikolai Kulemin, um chutaço indefensável para Dan Ellis, aos 11m51s, também em powerplay, dando novamente a liderança aos Leafs.

O terceiro período começou melhor ainda pois aos 7m23s, novo gol de Kulemin deixava a vitória cada vez mais certa. Foi neste momento que os Leafs acabaram relaxando e, aos 8m25s, deixaram o Tampa Bay diminuir com Martin St Louis. Quando o jogo estava no minuto final, bastava aos Leafs manter tudo sob controle e garantir a vitória e os dois pontos, porém faltando apenas 12 s, os Leafs cometeram um icing e o puck foi ao face-off na zona de defesa dos Leafs. Como na maioria dos face-offs da partida, os Leafs perderam e o puck acabou novamente no taco de Martin St Louis, que aos 19m51s, isso mesmo … faltando apenas 9 segundos de jogo, marcou o gol de empate. Neste momento Jonas Gustavsson se irritou e chegou a bater com seu taco no gol, demonstrando sua frustração.

Infelizmente não conseguimos segurar os Lightning na prorrogação e num ataque em 3 x 2, Luke Schenn acabou cometendo um erro e seu passe foi interceptado por um jogador dos Lightning, que lançou o puck ao ataque, onde em 2 X 1, Simon Gagne marcou o gol da vitória do time visitante, numa noite frustrante para os torcedores de Toronto.

Neste jogo, Jonas Gustavsson foi mais uma vez muito bem e defendeu os Leafs de uma derrota ainda no tempo regular. Acredito que ele esteja ganhando o espaço dele e Giggy, quando voltar, será o backup.

Ahhh, houve também um gol de Clarke MacArthur no primeiro período, anulado pelos árbitros que, não sei de que ângulo, visualizaram uma interferência no goleiro Dan Ellis. Se analisarmos o vídeo, MacArthur foi empurrado pelo defensor e somente neste momento entrou na área do goleiro do Tampa Bay. O gol foi legítimo e com certeza mudaria a história da partida.

Agora é colocar a cabeça no lugar e esperar para ganhar sobre o Edmonton Oilers.

GO Leafs GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anúncios
  1. João Neves
    quinta-feira, 02 dezembro 2010 às 9:08

    Já não consigo ver esta miséria dos Leafs em acção.
    É fazer uma “limpeza total”. Burke e Wilson (o NEPOTISMO é muito feio e Burke prejudicar um clube para não despedir o amigo Wilson….) à frente, seguidos do resto da esquadra. Deixava Phaneuf, Versteeg, Monster e Kulemin. E mais nada.
    É mau demais. É a inaptidão do GM, combinada com a inaptidão do treinador, com a inadpidão e falta de vontade e de qualidade da maior parte da equipa…
    É muito mau, e os Oilers vão hoje festejar mais uma vitória no ACC.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: