Anúncios
Início > Air Canada Centre, Rumor, Toronto Maple Leafs > Rogers pretende adquirir 66% da Maple Leafs Sports & Entertainment

Rogers pretende adquirir 66% da Maple Leafs Sports & Entertainment

quarta-feira, 01 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments
Main video board at the Rogers Centre, showing...

Image via Wikipedia

Foi largamente divulgado hoje, que a Rogers pretende adquirir 66% da Maple Leafs Sports & Entertainment (MLSE), comprando os direitos do Fundo de Pensão que atualmente é o detentor.

Com esta compra a Rogers passará a ter direitos sobre o Toronto Raptors, Toronto Maple Leafs, Air Canada Centre e dos respectivos canais Raptors TV e Leafs TV. Atualmente a Rogers já é proprietária do Toronto Blue Jays e do Rogers Centre.

Com essa compra a Rogers poderá aumentar sua fatia no mercado esportivo de Toronto, incluindo diminuir o pagamento por direitos de transmissão dos jogos de hóquei, que hoje transmite pelo canal Rogers Sportsnet!

É isso aí … eu acho que a aquisição será uma boa, afinal que tipo de retorno exige um fundo de pensão? Já para a Rogers, imagina ter um time campeão … vai poder cobrar muito mais pelos direitos de transmissão.

Vamos esperar e, no meu caso, torcer para que isso se concretize.

GO Leafs GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anúncios
  1. João Neves
    quinta-feira, 02 dezembro 2010 às 9:04

    Amigos, detesto parecer negativo, porque regra geral até sou bastante optimista, mas: os Toronto Blue Jays já não ganham um título desde a primeira metade dos anos 90 (1993 bicampeões) e não são grandes contendores do World Series na MLB (então desde que a Rogers tem os 100% é que não têm feito NADA…).
    No Rogers Centre, jogam os Toronto Argonauts, da CFL (Canadian Football League), que não já desde 2004 não ganham a CFL (este ano lá se portaram menos mal, mas não chegaram à final, ganha pelos Montreal Allouettes contra Saskatchewan). Também lá jogam de vez em quando (não tenho acompanhado muito este ano) os Buffalo Bills da NFL (esses desde 1999 que não vão sequer aos playoffs, depois de terem perdido 4 Superbowls seguidas no início dos anos 90 – não sei se acompanhavam ou se se lembra até da piada “Boy I Love Losing Superbowls – BILLS”). Por isso, infelizmente a Rogers não é garantia de nada…. Embora a vontade de comprar possa indicar que se querem fazer mexidas. Só aplaudo a Rogers se anunciar publicamente a demissão imediata de Burke e Wilson. Hoje com os Oilers não vejo outro resultado que não a derrota. Esses sim são um exemplo de uma equipa que está a fazer uma reconstrução boa, com jovens, e que se está a levantar depois de um mau início de época. Frente aos Habs, nunca contei que virassem o resultado, porque os Habs são das melhores equipas (e mais bem apoiadas) da NHL. Contam que os Oilers estejam cansados, e esperemos que sim, pois ESTES Leafs só mesmo a jogarem em situações de powerplay 5-3 é que conseguem ganhar jogos… 😦

    • cnbeiro
      quinta-feira, 02 dezembro 2010 às 9:23

      Nossa João, você está pessimista mesmo! Se analisarmos os feitos da Rogers nos Blue Jays e na CFL, realmente parece não ser uma boa notícia, mas estou otimista …

      Um Fundo de pensão não tem qualquer objetivo de ver seu time campeão, apenas de que haja lucro em seus negócios e, no caso dos Maple Leafs, o lucro é sempre certo pelos muitos torcedores que possui, entre outras coisas.

      Quando digo que estou otimista com a compra é porque o hóquei é o esporte nacional no Canadá, diferentemente do Baseball ou do futebol canadense da CFL. Acho que a vitrine é maior e as cobranças também. Imagina se a Rogers levar os Leafs ao primeiro título depois de mais de 40 anos na fila??? Isso tem um valor inestimável para a marca …

      Quanto a Burke e Ron Wilson, sei que vou ser criticado, mas ainda acho que estão reestruturando a equipe e, talvez essa não seja a temporada em que tenham conseguido fazer todas as mexidas que gostariam … Acho que é um trabalho que está em construção … Claro que quero ganhar a Stanley Cup … e se possível estar em Toronto quando isso acontecer … mas acho que Burke, apesar de não fazer um trabalho excepcional, surpreendente, está caminhando na direção certa … faltam algumas peças do quebra-cabeça, mas isso toma tempo, além do fato de termos que analisar quem está disponível no mercado …

      Hoje vai ser uma “pedreira” contra os Oilers … mas não acho nada impossível não … só queria que Phaneuf e Colby Armstrong retornassem … talvez isso dê um pouco mais de “pegada” na equipe …

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: