Anúncios
Início > NHL na ESPN > Crítica construtiva sobre a primeira transmissão da NHL pela ESPN

Crítica construtiva sobre a primeira transmissão da NHL pela ESPN

quarta-feira, 08 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Ontem tivemos a primeira transmissão ao vivo de um jogo da NHL pela ESPN, após 6 anos sem qualquer cobertura desta liga no Brasil, nem mesmo em VTs.

Foi um grande dia para todos os torcedores de hockey que tiveram mais uma vez o prazer de poder assistir um jogo ao vivo, sem ter que recorrer à sites de streaming de video, ou apenas ao áudio transmitido, ou então somente ver seus jogos após baixá-los de sites de torrent.

A narração do Ari Aguiar foi boa e é claro que só tende a melhorar, afinal ele está se adaptando a um novo esporte, com todas as suas regras e particularidades, ainda mais se tratando de um esporte não muito conhecido no Brasil.

Os comentaristas possuíam bom conteúdo e entendimento do jogo, mas deixaram a desejar quando um deles, que torce para o Detroit Red Wings (não vejo problemas em divulgar para que time você torce, assim como o Everaldo Marques que torce para o Green Bay Packers e Chicago Cubs e o Paulo Antunes que torce para o Miami Dolphins e Boston Red Sox), mas que em determinado momento to jogo de ontem desferiu um comentário infeliz. Estavam comentando sobre as rivalidades e citaram que os Red Wings possuem uma grande rivalidade com o Colorado Avalanche, e então houve uma pergunta feita no blog da ESPN, sobre para qual time os comentaristas torciam. Um deles disse simpatizar com os BlackHawks, porém o outro disse “Eu sou torcedor do Detroit Red Wings e se aparece aqui alguma camisa do Colorado Avalanche, eu queimo!”. Comentário infeliz, de um torcedor e não de um comentarista da ESPN. Talvez, pela pouca experiência como comentarista ele quis ligar os assuntos da rivalidade com o fato dele torcer para os Red Wings, mas realmente não foi um comentário adequado.

Tal comentário incita uma violência que não existe … a rivalidade deve ficar entre os jogadores e dentro do gelo, senão começamos a criar uma rivalidade aqui, que nenhum dos outros esportes americanos transmitidos pela ESPN tem. Você não vê nenhum comentarista da MLB dizendo que torce para o New York Yankees e que se aparecer uma camisa do Boston Red Sox, ele queima, ou vice-versa!!!

Também existiram comentários sobre como “odiar” o outro time … provenientes de um blog de um outro time da NHL. Acho totalmente inadequado e desnecessário. Todos sabemos para quais times torcemos e quais são as rivalidades … claro que um torcedor dos Leafs, como eu, não quer que seu time perca para os Canadiens, devido à rivalidade das equipes, mas não cabe ao blog, citar que devemos “odiar” o outro time!!! Nosso dever como formadores de opinião e conhecedores do assunto é respeitar as outras equipes e criar um ambiente saudável de competição, onde óbvio teremos brincadeiras sobre os perdedores, mas de uma forma saudáve e que promova a união de todos! 

Na próxima semana, teremos a transmissão do jogo entre Toronto Maple Leafs e Edmonton Oilers! Tomara que os Leafs estejam bem e mostrem o jogo do terceiro período contra os Capitals! Assim, ganhando o jogo com um bom hockey, pode ser que recrutemos alguns torcedores para os Leafs!

Vamos fazer com que a NHL seja bem aceita no Brasil, sem as conotações de esporte agressivo e violento, ou até mesmo de que as rivalidades entre os times devam ser levadas ao nível do ódio pelo outro. Vamos mostrar o esporte pelo lado da agilidade dos jogadores, da velocidade do jogo, da competitividade e pelo fato de um jogo, mesmo com diferenças de 2 ou 3 gols para uma equipe, não está perdido!

Bom … essa é a minha opinião! Aguardo os comentários de vocês, fãs de hockey!

GOOO Leafs GOOOO

Anúncios
Categorias:NHL na ESPN Tags:
  1. Ari Aguiar
    quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 13:19

    Opa.

    Vamos nos acostumando sim. Eu me lembro que gostava do hockey e fiquei chateado quando acabou. Nunca fui fanático pelo esporte, mas sou fanático por esporte e acho que gosto de todos. Me lembro dos jogadores que gostava. 90% não jogam mais. Se bobear, alguns ja faleceram. MAs vamo que vamo. Entro de férias agora e volta em das semanas. Abraço e valeu ai pelos toques. Quando o comentário do Edison, acho que foi mais num tom de brincadeira do que sério mesmo.

    Abraço
    Ari Aguiar

    • cnbeiro
      quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 16:54

      Obrigado pelo seu comentário Ari! Também sou fanático por esportes e quero assistir a todos! Sobre os jogadores, realmente depois deste tempo sem a transmissão da NHL pela ESPN, sem seguir o esporte pela Internet, muita gente se aposentou. Como exemplos te dou Mats Sundin, Chris Chelios, Brett Hull, Rod Brindamour, Steve Yzerman, entre vários outros. Jaromir jager foi jogar na Russia, etc.

      Te desejo boas férias e que a NHL aumente sua base de fãs no Brasil após a volta à ESPN!

      Precisando de alguma coisa, estamos todos juntos nesta empreitada!

      Um grande abraço.

      Christian Nakada

  2. Lucas
    quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 13:36

    A transmissão foi excelente, fiquei muito empolgado e claro que elas só tendem a melhorar conforme forem se acostumando com o esporte. Parabéns pra equipe da ESPN e qualquer coisa podem contar com a torcida brasileira dos Leafs.
    Go Leafs! Vamos vencer os Oilers e mostrar pro Brasil a nossa grandeza!

    • cnbeiro
      quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 17:43

      É isso aí Lucas!!!

      Vamos dar o troco aos Oilers!!!

      Seria muito pedir um shutout na casa deles? HEHEHEHEHE

      Abraço

  3. Tiago Fiaschi
    quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 13:39

    Fala pessoal!
    Ontem foi um dia histórico para nós fãs de hockey, gostei muito da narração do Ari, é assim mesmo… com o passar dos tempos as coisas vão ficando cada dia melhor… foi assim com todos os esportes que não são populares por aqui… até o nosso volei que já foi tantas vezes campeão ainda não sabemos todas as regras… mas… estão de parabéns a todos da ESPN.
    Quanto a rivalidade, acredito que isso não irá se expandir, porém, infelizmente este problema de violência está ligado a nossa sociedade. Quem sabe nos playoffs ou nas finais poderiamos reunir toda a galera para assistir algum jogo juntos, independente do time que torce, mostrar a quantidade de fãs que este esporte fantástico tem.
    Por enquanto ainda não vou ver nenhum jogo dos Pens meu time favorito(para ver que a rivalidade é sadia estou aqui no blog dos Leafs), porém, é fantástico assistir hockey pela tv depois de tanto tempo,

    • cnbeiro
      quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 17:49

      Tiago, obrigado pelo seu comentário.

      Com certeza a ESPN deve transmitir jogos dos Penguins, nem que seja o Winter Classic!

      E, mudando um pouco de assunto, hoje o seu penguins enfrenta o meu Leafs!! Vai ser pedreira para os Leafs ganhar fora de casa dos penguins, ainda mais com vocês em uma sequência de 10 vitórias!! Mas vamos que vamos!!! Se é para chegar na Stanley Cup, temos que ganhar de todo mundo!!!!! HEHEHEHEHEHE

      Abraço.

  4. quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 13:42

    Bem, respeito sua opnião, porém o fato de eu odiar determinado time e me manifestar sobre isso, justamente estimulado por essa intensa rivalidade entre ambos, não significa que estou estimulando a violência entre torcedores. Fui eu quem postou o comentário e em nenhum momento e sobre nenhuma hipótese cogitei que a partir do meu comentário os fãs dos times rivais caçassem e queimassem camisas dos times adversários. Não vejo o por quê dessa crítica tendo em visto que uma das melhores coisas que existem no Hockey são suas rivalidades. E essa discussão saudável criadas ao criticarmos e manifestarmos sobre os times rivais mantém viva essa longa tradição. Concordo com o Ari ao falar que o comentarista estava brincando. Não levei a sério. Como também só pelo fato de eu manifestar minha opnião e o que eu sinto sobre determinado time não faz com eu esteja incitando a violência. Respeito sua opnião mas não concordo em nenhum momento com o que você falou.

    Não vamos deixar morrer as rivalidades. Vamos continuar discutindo de forma saudável e mantendo vivo as tradições!!!

    • cnbeiro
      quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 16:46

      André … sei da seriedade do blog dos Bruins e entendo a rivalidade entre os times … além de respeitar a sua opinião. Concordo em não deixar morrer as rivalidades … e claro que quando um time ganha do outro acho que temos mesmo que tirar um barato!

      O que não concordo é sobre isso de “odiar”! Na minha visão é uma palavra forte demais para algo do gênero. Acho que existem jeitos e jeitos de se dizer a mesma coisa, apenas isso.

      Mas concordo em manter as rivalidades!!! Claro que sim!! Senão não vai ter mais graça ganhar dos Habs!!! Ou dos Senators, ou até mesmo dos Bruins !!! HEHEHE

      Um abraço e acho que é muito saudável essa discussão, assim como em toda a sociedade existem opiniões diferentes que devem ser respeitadas.

      • quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 17:15

        Esse é o espírito.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

  5. quarta-feira, 08 dezembro 2010 às 15:40

    Caro Chris, venho acompanhando o blog, mesmo não sendo fanático pelo esporte e entendendo muito pouco, e vejo que, dia a dia, a coisa por aqui vai maturando, vai melhorando…

    Fico muito feliz em ver este crescimento em termos de qualidade todo o seu esforço, em particular, para manter o blog e twitter atualizados.

    Este post é um marco para a história do blog e para o esporte como um todo no país, visto que ontem também acompanhei a transmissão da ESPN e, apesar de não ter ouvido os comentários sobre “queimar a camisa” do rival, também considero algo não muito legal a ser dizer no ar, ainda mais em um retorno de transmissão, onde ainda há muita coisa a melhorar por parte da ESPN… mas que, com certeza, o melhor canal de esportes do Brasil deu uma bola dentro, deu, ao voltar a transmistir o “esporte gelado”.

    Aliás, sou “fã de esporte”, adoro a ESPN, meu canal predileto na TV a cabo. Adoro o Amigão e o Antero em particular, mas basicamente todos que lá trabalham.

    A tendência, tenho certeza, é só melhorar – como aqui no blog, cada vez melhor.

    Parabéns e Long Live Maple Leafs Brasil – Go Leafs Go!

    Parabéns ESPN.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

  6. Andre
    quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 10:32

    Só sei de uma coisa
    LEAFS vai triturar o OILERS e vender como gelo para copo =P
    Nâo vai ter para ninguem, vamos vencer e vencer bem.

    GO LEAFS GO

  7. Dourado
    sexta-feira, 10 dezembro 2010 às 1:21

    Cara, acho que faltou um pouco de senso de humor de sua parte. O comentário foi uma brincadeira.

    Francamente, estamos vendo hockey; não vamos exigir agora exagerada ponderação e comedimento. Isso não é balé.

    • cnbeiro
      sexta-feira, 10 dezembro 2010 às 9:45

      Dourado, obrigado pelo seu comentário. Eu respeito a sua opinião e mesmo não compartilhando da sua opinião, acho importante termos em nossa sociedade a possibilidade de pensarmos diferentes e expressarmos nossas idéias livremente.

      Não sou nenhum senhor da verdade, apenas expus a minha opinião pessoal de que acho o comentário infeliz e que, para mim (que isso fique claro), isso não é uma brincadeira de bom gosto. Aliás, o comentarista tem todo o direito de expressar a opinião ou visão dele, ou até mesmo de fazer essa “brincadeira”.

      Dourado, realmente estamos vendo hockey, um esporte que aprendi a amar, e não balé, mas continuo achando que um comentarista tem suas responsabilidades nas transmissões e que, para mim, tal “brincadeira” é desnecessária.

      Alguma vez você viu o Everaldo Marques e o Paulo Antunes falando algo parecido isso? E eles torcem para seus times na NBA, NFL e MLB!!! E agora espero que nos digam para que times torcem na NHL.

      Entre nós torcedores, claro que gosto de brincar com os torcedores dos times adversários e não vejo problema nenhum em falarem que meu time está ruim … que perdeu, que não ganha a Stanley Cup desde 1968, etc …

      Abraços e mais uma vez, obrigado pelo seu comentário.

      • João Neves
        sexta-feira, 10 dezembro 2010 às 14:03

        ahem, desde 1967…. 😦
        sorry…

      • Dourado
        quarta-feira, 15 dezembro 2010 às 1:16

        Só para esclarecer: o negócio do balé era mais uma brincadeira mesmo, para contrastar com as jogadas mais “duras” do hockey.

        No fundo todos somos fãs do hockey, que estamos muito empolgados com a volta das transmissões da ESPN.

        Até por isso que vi o comentário como uma mistura de exagero na empolgação e deslize de principiante (principiante na transmissão).

        Quanto aos títulos, o meu Philadelphia Flyers também não está lá essas coisas. Esse ano a campanha está boa, só falta (re-)aprender a ganhar a Stanley Cup. Adoram chegar na final e perder.

        Abraço

      • cnbeiro
        quarta-feira, 15 dezembro 2010 às 1:47

        Dourado … não fala de Stanley Cup não … meus Leafs estão a mais de 40 anos sem ganhar !!!! HEHEHEHEHEHEHEHE

        A ESPN está unindo de novo todos os torcedores !!!! Parabéns NHL na ESPN !!!!!!

        Um grande abraço !!!

        Aliás tenho raiva dos Flyers, pois desclassificaram os Leafs em temporadas seguidas … nunca esquecerei o gol do Jeremy Roenick na prorrogação que tirou os Leafs dos playoffs !!!! HEHEHEHE

        Abração !!!!

  8. cnbeiro
    sexta-feira, 10 dezembro 2010 às 21:10

    Opa João … Obrigado pela correção … na verdade estamos desde 1968 sem títulos !!!! HEHEHEHEHE

    Abraço

  1. domingo, 02 janeiro 2011 às 21:33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: