Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game > 08/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

08/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

quinta-feira, 09 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Com o time dos Penguins vindo de 10 vitórias consecutivas e com o astro da equipe, Sidney Crosby com uma performance invejável, pontuando nos últimos 16 jogos e com 48 pontos na temporada, o Toronto Maple Leafs, que vem tentando se firmar e conseguir alguma estabilidade, foi tentar a sorte!

Ontem Crosby marcou mais dois gols, chegando a 26 na temporada! Ele é nesta temporada o maior goleador e, com ainda 20 jogos para os 50, pode ser que Crosby consiga marcar 50 gols em 50 jogos!

Os torcedores dos Penguins já entoavam um “MVP!!! MVP!!!” para Crosby, mas Crosby apenas agradeceu e disse que ainda faltam 52 jogos na temporada para que o MVP seja decidido.

Num jogo onde os penguins estavam sem Evgeny Malkin e Jordan Stall, que podem ser considerados o segundo e o terceiro melhor jogadores dos Penguins, o time pareceu não sentir falta deles e, com um jogo consistente no primeiro e segundo períodos, enterrou as chances dos Leafs terem sua terceira vitória seguida.

Segundo o técnico dos Leafs, Ron Wilson, o problema começou assim que o puck foi posto em jogo, no início da partida. O time não jogou competitivamente por 40 minutos e o “rombo” no placar poderia ser até maior!

O Pittsburgh Penguins dominaram o primeiro período, mas acabaram amrcando somente um gol, com Sidney Crosby, aos 8m35s, numa jogada toda “atrapalhada” com o puck batendo na trave e o rebote ficando próximo do pé de Gustavsson, mas Crosby estava lá para mandar o puck pra rede. Penguins 1, Maple Leafs 0. Os Leafs foram derrotados por 13 a 4 em número de chutes à gol!

No segundo período, aos 10m25s, Craig Adams dos Penguins toma um pênalti por boarding, quando o jogador empurra o outro contra as bordas de forma perigosa (neste caso foi a cabeça de fredrik Sjostrom que foi contra as bordas). Os Leafs tinham a chance de empatar a partida no powerplay, mas em erro do time dos Leafs o puck sobrou para Pascal Dupuis e Chris Kunitz , que sozinhos contra Jonas Gustavsson, aos 11m38s marcaram o segundo gol dos Penguins, shorthanded (com um jogador a menos no gelo).  Esse segundo gol abateu ainda mais os Leafs e aos 13m13s, Mark Letestu aguardou o puck à frente do gol dos Leafs, com François Beauchemin fazendo a marcação. Beachemin não “limpou” o puck da frente do gol e Letestu marcou o terceiro dos Penguins. O quarto gol veio aos 14m46s, numa jogada onde Crosby recebeu um passe de Chris Kunitz, numa jogada em que ficaram eles dois contra Mike Komisarek, e fuzilou Gustavsson, que mais uma vez mostrou sua frustração batendo o stick no gelo diversas vezes!

É incrível como Jonas Gustavsson vem jogando bem e, apesar disso, os Leafs perdem pelo resto da equipe estar “dormindo” no gelo. Para Gustavsson deve ser mesmo frustrante ver todo o seu esforço jogado no lixo.

Parece que os Leafs tomaram um choque no intervalo para o terceiro período e voltaram com tudo, apesar de um pouco tarde, mas jogaram como deviam ter jogado desde o início da partida e chegaram a dar 15 chutes à gol contra 2 dos Penguins. Neste período os Leafs marcaram com Tyler Bozak e Mihail Grabovsky, no que parecia ser mais uma recuperação incrível no terceiro período, pois ficamos com 4 a 2 no placar, em favor dos Penguins, com ainda mais 11 minutos de jogo. Mas os Penguins que são um ótimo time, mantiveram o controle do jogo e ainda aumentaram a diferença com um gol de Mark Letestu, o segundo dele no jogo. Final da partida, Leafs 2 x Penguins 5.

Não há muito o que comentar deste jogo. Gustavsson como sempre jogou bem e defendeu os Leafs de uma derrota ainda pior, mas o time está entrando nas partidas sem a motivação e energia nevessários e só tem acordado no terceiro período.

Veja o resumo do jogo aqui.

Hoje temos jogo contra o Philadelphia Flyers e muito provavelmente a volta de Dion Phaneuf à equipe. No jogo de ontem, os Flyers perderam nos penaltis para o San Jose Sharks e houve um lance único no final da prorrogação. Danial Briere chutou a gol e o puck entrou! final de prorrogação e vitória dos Flyers? Não. O lance foi revisto e, com precisão de décimos de segundo a imagem de cima do gol dos Sharks mostrou que quando o cronômetro zera, o puck está quase sobre a linha do gol, sem cruzá-la. Os Flyers não venceram na prorrogação por menos de um décimo de segundo!!! Você pode ver o lance aqui.

Anúncios
  1. Juan Valencia
    quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 13:38

    eh, muito apagado o time doLeafs ontem, sem motivação alguma, vamos ver se agora com o capitão de volta a motivação volta, se ele chega para acordar a galera do Leafs.

    E Que golaço do Grabovski eim!

    • cnbeiro
      quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 15:06

      É … o time está numa gangorra … cheio de altos e baixos … mais baixos, é verdade … HEHEHEHE

      Tomara que com Phaneuf o time volte a ganhar uma força e tenha um desempenho como o das primeiras partidas da temporada quando fomos 4 vitórias e nenhuma derrota.

      O Grabovski fez um gol que ninguém esperava … como diriam no futebol … foi um chute do meio da rua !!!!! HEHEHEHE

  2. Tiago Fiaschi
    quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 13:43

    Fala Christian, blz velho?!

    Pois é, ontem não deu! Seu post foi exatamente o jogo, acho que seu Leafs se perderam ainda mais a partir daquele gol com um PP a favor de vocês… mas é isso ae… a temporada ainda irá nos reversar grandes emoções.

    Abraços

    • cnbeiro
      quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 15:08

      Fala Tiago!!!

      Ainda tem bastante temporada pela frente … e tempo dos Leafs darem uma melhorada na reta final!!! Pelo menos vai ser diferente de algumas outras temporadas em que estávamos bem até o All Star game … e depois perdemos vários jogos … E não fomos aos playoffs!

      Vamos ver …

      E ainda podem rolar algumas trocas !!!!

      Abraços

  3. Andre
    quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 15:21

    Ainda pergunto, pq o time não joga todo o jogo como joga o 3 periodo?
    Coisa estranha

    • cnbeiro
      quinta-feira, 09 dezembro 2010 às 18:10

      Muito estranha … parece que está dormindo e só acorda no terceiro período!

      Vamos ver hoje contra os Flyers!

      O pior é que dá dó do Gustavsson!

  1. sexta-feira, 10 dezembro 2010 às 18:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: