Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > Breve retrospectiva de alguns jogadores

Breve retrospectiva de alguns jogadores

O fator James Reimer 

O novato James  Reimer foi chamado do Toronto Marlies logo no primeiro dia do ano para atuar pelos Leafs. E é inegável que os Maple Leafs jogam melhor quando Reimer está no gol. O porquê disso eu não sei, mas não me arriscaria a mexer no que vem dando certo: Reimer foi heróico, ele foi um dos maiores responsáveis pelo time pensar em conquistar uma vaga para os Playoffs. Ele é mais que um bom jogador, ele é um dos fatores do sucesso da equipe.

Jonas Gustavsson e Jean-Sébastien Giguère, os dilemas

Falando em goleiros, nem “O Monstro”, nem Giguère fizeram uma boa temporada. Gustavsson chegou a fazer umas boas atuações, mas as vezes cometia erros bobos. E isso claramente afetou sua confiança. Foi enviado aos Marlies depois que Reimer foi chamado para os Leafs e fez um bom trabalho na AHL.

Giguère não conseguiu fazer partidas incríveis, muito provavelmente por culpa de sua lesão na virilha. Agora resta saber qual dos dois guarda-redes será o “substituto” – ou então tentará “roubar” a provável vaga – de James Reimer.

Tchau para François Beauchemin e Tomáš Kaberle

Beauchemin não deu certo em Toronto. Ele manteve um nível razoável vestindo azul e branco, e um cara com o nome dele não pode ser apenas razoável. Espero que ele reencontre seu padrão de qualidade em sua volta aos Ducks.

Kaberle viveu uma situação parecida com a de Mats Sundin: um jogador de alto valor, com o contrato prestes a vencer e cobiçado por outras equipes. E, no dia 18 de fevereiro, as especulações se tornaram realidade com a ida do defensor tcheco para o Boston Bruins. Parece que, após 12 temporadas, este foi o fim da história de Kaberle com os Maple Leafs.

Dion Phaneuf, o novo Capitão

Phaneuf seguiu o ritmo do time e acordou após o Jogo das Estrelas, passando a merecer o “C” que carrega no peito: ele passou a “empurrar” mais o time, dar hits destruidores e parece que pois fim ao seu jejum de pontos.

O rendimento de Tyler Bozak

Se compararmos o rendimento de Bozak em 2010-2011 com o da temporada anterior, temos: em 2009-2010 foram 27 pontos (8 gols e 19 assistências) em 37 partidas; em 2010-2011 foram 32 pontos (15 gols e 17 assistências) em 82 jogos, isso sem comentar o medonho +/- de -29. Tomara que isso seja somente uma “maldição de segundo ano” e na próxima temporada Bozak dê a volta por cima.

Phil Kessel e sua “ressurreição”

Kessel, que já superou um câncer, se superou nessa temporada. Foi a última escolha do Draft do Jogo das Estrelas, o que, na opinião de muitos, abalou seu ego. Depois disso, ficou 14 jogos seguidos sem marcar um gol. Mas se recuperou e fechou a temporada pontuando em todos os dez últimos jogos.

Nikolai Kulemin e Mikhail Grabovski mostrando serviço

Os dois fizeram uma temporada surpreendente: Grabovski teve 58 pontos (29 gols e 29 assistências) e conquistou o “A” de Assistente de Capitão, e Kulemin teve 57 pontos (sendo que na temporada de 2009-2010, esse número era de 36).

Bem-vindo, Joffrey Lupul

A saída de Kris Versteeg foi criticada por muitos fans dos Leafs. Eis que Joffrey Lupul chega para substituí-lo e parece cumprir bem seu papel: Lupul é menos badalado que Versteeg e jogou apenas 28 partidas (anotando 9 gols e 9 assistências) com os Leafs, mas parece ser uma boa aposta de Brian Burke.

Mike Brown e Tim Brent

Brown e Brent não fazem o tipo de jogador pontuador, mas são essenciais para dar profundidade para a terceira e quarta linha. Por serem jogadores mais físicos e defensivos, são importantes na hora de dar uma esfriada no time adversário.

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: