Anúncios
Início > NHL, Pré-temporada, Toronto Maple Leafs > Férias no Canadá e uma surpresa inimaginável!

Férias no Canadá e uma surpresa inimaginável!

domingo, 11 setembro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Nação Leafs,

Não costumo postar nada ligado à minha vida pessoal aqui, mas o que aconteceu nas minhas férias deste ano tem que ser registrado e compartilhado com vocês. É uma obrigação!

Eu e minha esposa já conhecíamos o Canadá e, inclusive fomos ao segundo jogo da temporada passada, uma batalha de Ontario onde os Leafs ganharam por 5 a 1 no Air Canada Centre. Após esta viagem, de tanto que gostamos, resolvemos que retornaríamos, mas que gostaríamos de conhecer o Canadá no verão. Sei que muitos podem achar uma maluquice eu ser um torcedor do Toronto Maple Leafs e ir ao Canadá no verão, perdendo a oportunidade de assistir aos Leafs, inclusive minha esposa me alertou disso, mas como já havíamos conhecido o Canadá no outono e o inverno severo seria ruim para nossos passeios, resolvemos ir no verão mesmo!

Planejamos o retorno para o mês de agosto, felizes em sabermos que voltaríamos à terra do hóquei e à Toronto, lar dos Leafs.

A viagem foi ótima e pudemos sentir como os canadenses adoram o verão e aproveitam o calor ao máximo, já que em grande parte do ano o frio os mantém em casa, ou os impede de realizar muitas coisas ao ar livre. Os parques e ruas estavam cheios de gente. Os bares e restaurantes lotados até tarde da noite. O sol se punha às 20h30 e fazia muito calor todos os dias. Chegamos a pegar mais de 30 graus Celsius e inclusive tivemos que usar protetor solar! Quem diria … protetor solar para visitar o Canadá!

Bom … vamos ao principal objetivo deste meu post.

Em Toronto, pela manhã do dia 16 de agosto, nosso primeiro dia na cidade, demos uma volta pelo centro da cidade, retornamos ao Hotel e saímos para almoçar. Como o sol estava muito quente, propus à minha esposa nos utilizarmos de um caminho subterrâneo, o PATH TORONTO, para chegarmos ao Eaton Centre. Ao acessarmos o Atrium que nos daria acesso ao PATH, logo identifiquei uma aglomeração em frente à loja Spirit of Hockey, ligada ao Hockey Hall of Fame. Na hora comentei com minha esposa: “Nossa o que está acontecendo alí?”. Ela sacou na hora que deveria ser alguém dando autógrafos e nos dirigimos como um raio para a frente da loja. De uns 20 metros de distância identifiquei uma fila e, numa mesa bem em frente à entrada consegui visualizar quem estava distribuindo autógrafos, James Reimer! Isso mesmo, James Reimer estava alí, distribuindo autógrafos! Quando falei pra minha esposa que tratava-se do goleiro titular dos Leafs, ela imediatamente falou que iria para o final da fila e que era para eu me dirigir até a loja e me informar o que eu precisava para ganhar o autógrafo dele. Entrei na loja, olhei tudo e todos e após alguns minutos, acabei perguntando para uma fã, com um quadro autografado em mãos, onde ela havia comprado e como poderia ter o autógrafo dele. Ela informou que em uma mesa, no exterior da loja, eu poderia comprar o quadro e que isso me daria direito ao autógrafo.

Nem preciso dizer que saí como um raio e encontrei a tal mesa! Um rapaz me atendeu e me informou que o quadro custava 49,99 e me dava o direito ao autógrafo. Mais que depressa comprei e me dirigi à fila, onde minha esposa me esperava!

Eu não estava acreditando! Se eu tivesse decidido seguir pelas ruas de Toronto, perderia essa oportunidade única! O destino havia criado a oportunidade de eu ter o autógrafo de James Reimer, algo totalmente impensável para um brasileiro! Ainda mais numa viagem no verão canadense! Acredito que até mesmo para os canadenses não seja fácil!

Bom … o momento se aproximava e Reimer estava lá, atendendo a todos com um sorriso no rosto! Aquele mesmo sorriso que já estamos acostumados a ver, mesmo nos jogos mais importantes, ou contra nossos principais rivais. Um sorriso calmo …

Havia chegado a hora, era a minha vez. Cumprimentei Reimer e disse que era um prazer conhecê-lo e que eu era um grande fã, vindo do Brasil! Ele se surpreendeu e, então me perguntou meu nome e o que eu gostaria que ele escrevesse no autógrafo. Apenas pedi que escrevesse o meu nome. Enquanto ele escrevia e autografava, falei que possuo um blog dos Leafs em português, o Maple Leafs Brasil, mas não sei bem ao certo se ele entendeu. Não que meu inglês seja ruim, mas talvez eu tenha falado rápido demais devido à emoção e, da parte dele, ele também não podia gastar muito tempo, pois haviam outros fãs na fila.

Neste momento, minha esposa já havia se posicionado e registrou este memorável momento.

Registro do encontro com James Reimer em Toronto.

Após me despedir e desejar uma ótima temporada 2011-12 para ele, ele me agradeceu de forma atenciosa e se voltou ao próximo fã na fila.
Como as coisas são super bem organizadas, logo ao lado direito de Reimer, havia um senhor que entregava um cartão e um selo holográfico que comprova que o autógrafo é verdadeiro, ou seja, que foi mesmo James Reimer quem assinou (Alguém já viu algo parecido no Brasil???).
Abaixo vocês podem ver mais algumas fotos deste dia, além do quadro autografado, do comprovante de autenticidade e um zoom do autógrafo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que tenham gostado!
Um grande abraço e que venha a temporada 2011-12!!!
Que seja um ótimo ano para Reimer e para os Leafs!
GO Leafs GO – GO Reimer GO
Anúncios
  1. renattomd
    domingo, 11 setembro 2011 às 19:46

    Caramba!! Belo resumo da viagem, hein!! hehehe

    Sobre o calor no verão canadense, um amigo meu foi para o Canadá em julho e falou que pegou 45ºC em Montréal!

    Agora, a parte de ter conseguido autógrafo e foto com o James Reimer? Sensacional, hein! Deve ter sido uma experiência única! (PS: nem sabia que existia esse selo pra comprovar a autenticidade do autógrafo.. hehehe)

    É isso aí! Go Leafs Go! Go Reimer Go!

  2. cnbeiro
    domingo, 11 setembro 2011 às 23:28

    Oi Renatto! Realmente a viagem foi muito boa e peguei muito calor por lá!!

    Quanto ao autógrafo … foi emocionante … depois de ter conseguido o autógrafo e a foto com o Reimer, saí tremendo … meio sem acreditar … enfim … foi bom demais!!!

    O selo que comprova que a assinatura é verdadeira, achei algo simples, mas que faz todo o sentido, afinal qualquer um pode tentar copiar a assinatura e tentar vender objetos supostamente autografados …

    A temporada está para começar … muito boa sorte aos Leafs e ao Reimer!!!
    GO Leafs GO
    GO Reimer GO

  3. andrefb
    segunda-feira, 12 setembro 2011 às 8:45

    Caraca vei
    Inveja e mato
    nao sei pq, mas estou super ancioso pra temporada esse ano

  4. cnbeiro
    segunda-feira, 12 setembro 2011 às 12:44

    Eu também ficaria com inveja!! HEHEHE

    Estou ansioso também … O final da temporada passada nos deu uma sensação de que temos um time que pode chegar aos playoffs, se tiver uma regularidade …

    Que venha a temporada 2011-12!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: