Anúncios
Início > Agradecimento, Homenagem, Off-Topic > [Off-Topic] Um adeus a uma amiga, torcedora dos Leafs e exemplo de pessoa

[Off-Topic] Um adeus a uma amiga, torcedora dos Leafs e exemplo de pessoa

quarta-feira, 12 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Este post servirá como registro e homenagem a uma amiga que, além de torcedora fervorosa dos Leafs, tinha um alto astral e nos deixou uma mensagem que nunca se apagará da mente dos membros da Leafs Nation, principalmente do Canadá.

Estava verificando meus tweets esta tarde, logo após o almoço e, como sempre faço, verifico primeiro os tweets que mencionam o @mapleleafsbr. Tinha recebido um tweet da @leaferbeleafer, pertencente à Sam, uma torcedora canadense dos Leafs. As mensagens da Sam eram sempre cheias de bom humor e carinhosas. Para que vocês tenham uma idéia, ela me chamava de Mr. Brazil, pois ter torcedores de hockey no gelo em um país como o Brasil é algo raro!

Bom … o tweet que recebi dela está abaixo:

http://twitter.com/leaferbeleafer/statuses/123784107095363584

Eu até achei a mensagem um pouco estranha, afinal começava com algo sobre filmes e depois falava comigo sobre fazer o blog em Latin … mas como vinha dela, resolvi responder brincando … dizendo que o blog ainda não tinha muitos acessos como eu gostaria, mas que se escrevê-lo em latin me desse mais leitores, eu o faria. E enviei a resposta.

Só então fui ler os outros tweets e qual não foi a minha surpresa quando me deparei com diversos tweets dizendo que a Sam havia falecido! Eu parei … olhei … li novamente … fui caminhando pela timeline e haviam dezenas de mensagens desejando à Sam que ela descansasse em paz. Foi quando li um tweet do @MarkUkLeaf dizendo para quem não estava entendendo a situação, para procurar os tweets da Sam e ler toda a timeline dela.

Foi quando li toda a timeline e eu não conseguia acreditar no que eu lia. Ela, havia algum tempo, estava doente, com cancer, fato este do qual eu não tinha conhecimento. O que ela fez, ao sentir que a doença progredia e que em pouco tempo ela não mais suportaria a doença, foi pedir ao irmão, como um último desejo, que após a morte dela, ele enviasse mensagens escritas por ela no twitter, onde ela agradecia a cada um dos amigos que ela havia feito.

O texto completo, em ingles, está disponível no seguinte site:

http://frivolousornamentation.tumblr.com/post/11321624387/sams-final-tweets

http://farewellfriends.wordpress.com/

Enfim, aquela mulher (infelizmente não sei a idade dela e não acho muito cabível perguntar neste momento), nos seus últimos dias de vida, sofrendo de cancer, se lembrou de cada um dos seus amigos de twitter, muitos dos quais ela sequer conheceu pessoalmente, e escreveu esta enorme mensagem, citando cada um deles. Haviam amigos da Europa, nós do Brasil, amigos canadenses e Americanos, enfim, todas as pessoas com quem ela manteve algum relacionamento pelo twiiter e ela mandou mensagens carinhosas a cada um.

Após ler a mensagem dela, fiquei algum tempo lendo os tweets e todos estavam emocionados e enviavam tweets relembrando e elogiando a Sam. Houve uma comoção tão grande no twitter que o #OMGrabovski, criado por ela, devido a ela ser uma grande fã do Mikhail Grabovski, se tornou trend topic no Canadá. O Troy Oakley (@oakleyinc) inclusive mudou sua foto no twiiter para um laço na cor violeta, como símbolo de luta contra o cancer, em homenagem à Sam.

A mensagem que ela nos deixou é a de que temos que aproveitar cada segundo de nossas vidas, conhecendo as pessoas que nos cercam e mesmo as com que nos relacionamos à distância. Somos todos irmãos e dividimos este mundo e não há motivos para, mesmo nas maiores adversidades, não ficarmos contentes, não nos alegrarmos com o simples fato de estarmos vivos e saudáveis. Ela conseguiu isso, mesmo estando doente.

A Leafs Nation não perdeu apenas um membro, perdeu uma pessoa que participava ativamente da torcida e que sempre tinha um tempo para os amigos. Ela tinha a capacidade de formular #FFs (Follow Fridays) personalizados e que rimavam, para seus amigos! O Mundo perdeu uma pessoa extraordinária e que fará falta sim, mas que nunca sera esquecida por estes amigos de todas as partes do mundo, unidos pelo twitter, que não deixarão a mensagem deixada por ela se perder.

Descanse em Paz Sam! E Obrigado por tudo!

Anúncios
  1. quarta-feira, 12 outubro 2011 às 0:27

    Tive a oportunidade de presenciar esta história tão bem contada pelo Chris aqui neste excepcional post ao-vivo, ao lado dele.

    Realmente fiquei emocionado, mesmo sem ter a mínima ideia de quem seja tal pessoa, e mesmo não acompanhando o mundo deste esporte de perto.

    Quero aqui registrar que concordo com tudo que foi dito neste post. Devemos, sim, celebrar a vida e cultivar amizades, mesmo que estas tenham este “sabor” estranho de ser algo meio distante, meio “indireto”, como nesta relação praticamente feita por uma ferramenta social (Twitter, neste caso).

    Chris, você está de parabéns por conseguir traduzir tudo isso nestas lindas palavras. Quisera o mundo tivessem mais pessoas como você e esta boa alma que nos deixou.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 12 outubro 2011 às 10:54

      Eduardo, Obrigado pelo comentário.

      O que aconteceu ontem me deixou triste sim, mas eu sentia que eu deveria escrever algo sobre isso, afinal um exemplo de força como este, dado pela Sam, mexe com a gente que, no nosso dia-a-dia não paramos para pensar em como nossos problemas são pequenos perto de tantas outras pessoas!

      Sei que é natural acharmos que nossos problemas são sempre maiores, afinal são os problemas que sentimos na pele, mas depois do exemplo de ontem, quando uma pessoa dedica seu tempo, nos últimos dias de vida, para escrever a todos os amigos com quem ela se relacionava no twitter, amigos de lugares que ela nunca visitou, e pedir ao irmão para postar os tweets após a morte dela … Como podemos dizer que não temos tempo? Como dizer que não conseguimos fazer algo? Como reclamar?

      Bom … vou para por aqui, senão vou escrever mais um post neste comentário!!! HEHEHE

      Abraços

  2. renattomd
    sábado, 15 outubro 2011 às 23:09

    Notícia muito triste…
    Como você disse no texto, ela era um exemplo de luta e de como não se abater em situações difíceis…

    Descanse em Paz, Sam.

  1. domingo, 23 outubro 2011 às 22:05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: